Eleição da Federação de Atletismo tem segundo candidato

Personal running e árbitro de corrida se lança à presidência da entidade paraense

Braz Chucre

Incentivado por amigos corredores, além de receber o apoio de alguns clubes, entre eles o Imperial, do Jurunas, o desportista Mauro Cesar de Almeida, personal running, decidiu concorrer à eleição da Federação Paraense de Atletismo [FPAt] encabeçando à chapa ‘O Novo Atletismo Paraense’.

Mauro, 43 anos, tem como companheira de chapa a ex-corredora Inês Antônia Ribeiro, que nos anos de 1990 foi uma das melhores atletas do atletismo paraense. Inclusive, participou do ato de fundação da FPAt.

Mauro Almeida, formado em Educação Física, é árbitro de pista, mestre de cerimônia e na gestão de Ronaldo Estevam Lobato foi secretário da federação. “Os amigos insistiram para candidatura. Não estava querendo por causa da minha associação que toma meu tempo, mas vendo a situação do nosso atletismo decidi concorrer. A Inês [Antônia Ribeiro] concordou compartilhar da chapa. Vamos para o pleito”, comentou.

Data

Por enquanto ainda não tem data marcada para o pleito da FPAt. Ele seria realizada no mês de março e foi suspensa por causa da pandemia da covid- 19. A ex-presidente da FPAt, Sandra Malcher, foi nomeada  pela CBAt [Confederação Brasileira de Atletismo] para comandar à eleição presidencial. “Como o país está nesta pandemia, vamos aguardar que tudo volte ao normal para marcarmos à eleição”, disse. Jacó Lameiro que presidiu à federação no período de 2015 a 2019 é candidato à reeleição.

No mês de fevereiro a FPAt completou 33 anos de existência. Neste período teve apenas quatro presidentes: Sandra Malcher, Rogério, Ronaldo Estevam Lobato e Jacó Lameira.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES