e-Sports: Remo e Paysandu participam de reunião com representante do governo para debater a modalidade

Rivais tentam ampliar o cenário dos esportes eletrônicos no Estado

O Liberal

Os representantes do Remo, Mauro D’Antona; e do Paysandu, Cássio Soares, participaram de uma reunião na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Estado (Sectec) nesta semana para discutir sobre o avanço do e-Sports no Pará. 

A reunião serviu para apresentar crescimento da modalidade no intuito de fomentar sua expansão na região. Segundo D’Antona, o Governo do Estado vê uma oportunidade de política pública.

"O esporte eletrônico foi a modalidade que mais cresceu no mundo nos últimos dois anos, até por conta da pandemia. Governo do Estado está reconhecendo isso e quer fazer a expansão da modalidade dentro do Estado. Descentralizar o esporte da elite para as classes C e D", explicou.

De acordo com o representante azulino, a ideia é popularizar os jogos eletrônicos.

"Entrar com o e-sports dentro dos bairros, das comunidades, fazer núcleos de apoio, colocar centros de internet para que a população mais carente possa aprender a jogar e também ser um centro de apoio para a parte docente dessas crianças. Colocar instrutores patrocinados pelos Estados para dar aulas de inglês e informática”, projeta D’Antona.

Leão e Papão participarão de maneira ativa do projeto, afirmou o remista. “As duas diretorias vão trabalhar em conjunto para formalizar um trabalho sólido, para abranger o e-sport como um todo, e o Governo do Estado vai ser o principal parceiro", concluiu D'Antona.

Para, Cássio Sorares, diretor de Operações do Paysandu eSports, o primeiro passo chegou no momento certo. "É uma grande honra podermos contribuir com mudanças tão necessárias e expressivas para o crescimento do cenário Paraense e realmente isto só é possível com a união de todos. Não tenho dúvidas de que este importante passo vai renovar as expectativas de todos aqueles que batalham diariamente pelo avanço do nosso estado nos esportes eletrônicos e, desde já, parabenizo a SECTEC e ao diretor Demethrius Lucena pela bela iniciativa", exaltou.

(Aila Beatriz Inete, sub supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES