Desclassificação de nadadora por tamanho do maiô gera polêmica em torneio escolar

Arbitragem foi acusada de racismo e sexismo

Andre Gomes
fonte

A desclassificação de uma adolescente em um torneio de natação no Alaska (EUA) gerou polêmica. Apesar de ter vencido a prova dos 100m nado livre, Breckynn Willis, estudante da Dimond High School, recebeu a notícia, ao sair da piscina, que estava eliminada. Isso porque a arbitragem considerou o maiô que a garota vestia inadequado, por deixar parte das nádegas à mostra.

A medida gerou revolta na comunidade local e a comissão julgadora foi acusada de sexismo e racismo. Uma técnica de outra escola, que estava na disputa contra Breckynn defendeu a estudante, afirmando que todas as outras competidoras vestiam maiôs com o mesmo corte que a vencedora da prova.

Não demorou muito e o caso ganhou repercussão nacional e a jovem atleta recebeu apoio de grandes nomes de vários esportes, como a ex-tenista Billie Jean King, que chegou a realizar uma partida amistosa contra o tenista Bobby Riggs.

Após a revolta geral com a decisão, a Alaska School Activities Association reverteu a decisão e manteve a vitória nas mãos de Breckynn Willis, que, enfim, pode comemorar a vitória conquistada dentro da piscina.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES