CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

De Castanhal, lutador paraense Douglas D’Silva entra no octógono neste sábado no UFC

Combate será contra Sergay Morozov, do Cazaquistão, em Houston, nos Estados Unidos

O Liberal
fonte

Após o retorno contundente ao peso-galo, o paraense Douglas “D’Silva” Andrade entra no octógono neste sábado (12), no UFC 271, em Houston, nos Estados Unidos. O adversário desta vez será Sergay Morozov, do Cazaquistão. Uma das principais características de D’Silva é a trocação, assim, em entrevista ao OLiberal.com, o lutador disse que a principal estratégia para o combate é sair na “porrada”. 

“[Buscar] Emoção mesmo. A gente vai sentir a luta, o MMA pode se desenvolver em qualquer área. A gente pretende dar porrada, mais ação, mas a gente vai vendo o que vai acontecer”, afirmou o lutador. 

Natural de Castanhal, D’Silva vem embalado por uma vitória significativa no UFC. Em outubro do ano passado ele venceu, por nocaute, o belga Gaetano Pirrello. A apresentação do paraense rendeu a ele o bônus de performance da noite.

image VÍDEO: Performance da Noite: Paraense ganha mais de R$ 200 mil por nocaute no UFC
Douglas D’Silva nocauteou o belga Gaetano Pirrello no primeiro round da luta, realizada no último sábado (2)

image Antes de novo combate pelo UFC, paraense relembra início no MMA
Douglas D’Silva vai lutar neste sábado (2) no Ultimate, em Las Vegas

Adversário

Sergay Morozov é um atleta completo com qualidades em todas as áreas do MMA, seja em pé ou no solo. Ele também vem de vitória na organização, mas é menos experiente que o paraense - tem apenas duas lutas no UFC. Apesar disso, pode ser muito perigoso. O cazaquistanês tem um cartel interessante de 17 vitórias e quatro derrotas. 

“É mais um oponente que o UFC me deu. É um rapaz completo, um misto do MMA. Ele é bem de mão, bom [de luta] agarrada, mas nós estamos preparados para isso. Vamos buscar anular tudo isso e fazer o anti-jogo”, analisou D’Silva.

Futuro

Caso vença esta luta, Douglas quer mais chances dentro do UFC para poder subir e conquistar posições importantes dentro da categoria. O paraense tem um cartel grande e vitorioso, com 27 triunfos, apenas quatro derrotas e uma luta sem resultado. 

“A gente pretende seguir mais um ritmo de luta. [Esperamos] Que o UFC possa olhar para gente com outros olhos, pelo o que a gente já lutou, pelo o que currículo que fizemos, em uma categoria que é tão movimentada, para poder pegar os cabeças [do peso]”, concluiu Douglas. 

Evento
Outro representante do Brasil também vai lutar neste sábado. Renato Moicano enfrenta Alexander Hernandez, ex-top 15 do peso-leve. O brasileiro tem duas vitórias e uma derrota na atual categoria. Assim, ele está em busca de se consolidar na divisão para ter chances melhores no UFC.

A luta principal da noite será entre o nigeriano Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio, e o australiano Robert Whittaker. Este é o segundo combate entre os dois. No primeiro, os papéis estavam invertidos: Whittaker era o detentor do cinturão e Adesanya o desafiante, que venceu no segundo round por nocaute. 

O UFC 271 ocorre neste sábado (12), em Houston, nos Estados Unidos. O evento começa a partir das 19h30, com o card preliminar, onde o paraense luta. Os combates principais devem começar às 00h.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES