Corredor máster paraense mantém treinos diários

Com academias fechadas por conta da Covid-19, vai às praças correr

Braz Chucre

Em tempo de quarentena, todo cuidado é pouco, expressão do cotidiano paraense, mas quem passa pela praça Batista Campos deve se espantar em ver o cidadão Manoel Sardinha, 63 anos, correndo, fazendo exercícios. Indiferente aos olhos do público, Sardinha, corredor categoria máster, diz que precisa manter condição física e técnica e como as academias estão fechadas recorre às praças e ruas para treinamentos.

 Sabe que está infringindo uma regra de saúde no momento que todos estão se precavendo contra os sintomas da Covid-19, mas explica que precisa se exercer por necessidade física.

“Sou um profissional de corrida, igual ao jogador de futebol que precisa treinar para manter a boa forma. Venho correr aqui [Praça Batista Campos], mais perto de casa”, diz e acrescenta por não dispor de aparelhos na sua residência vai às ruas correr. “As academias estão fechadas, o jeito é treinar nas praças”, explica.

Sardinha conta que não está alheio ao estado pandêmico do novo coronavírus em Belém. “É uma situação muito preocupante, mas tomo minhas vitaminas. Não sou imune, contudo, também me cuido”, ressalta.

Sardinha, no final do ano passado, representou o Brasil no torneio internacional Juan Jacinto Lopez Testa, em Montevidéu, no Uruguai.

Competiu em quatro provas e subiu ao pódio em três delas. Duas vezes como campeão e uma como vice.
Foi medalha de ouro nas provas de 400m e 800m. E prata na prova dos 200m.

O paraense está com agenda cheia e por causa das suspensão das provas se conforma realizando treinos matinais. “Tínhamos agora a Copa do Brasil em João Pessoa [PB], o Grand Prix Mercosul em Porto Alegre [RS], todos suspensos. Vamos esperar que no segundo semestre as coisas voltem ao normal. Por aqui, sigo treinando, pois se parar, ai fico doente mesmo”, brinca.

Sob patrocínio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) por conta da Lei Tó Teixeira e Guilherme Paraense, Sardinha está na expectativa de renovar o apoio com a entidade municipal

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES