CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com mais de 200 atletas, competições de ginástica movimentam o esporte em Belém

No último sábado (18), três torneios de ginásticas foram realizadas na capital paraense

OLiberal
fonte

Mais de 200 atletas, de cinco clubes, participaram no último sábado (18), de três competições de ginástica artística, a Copa Talento, Torneio Estadual, e o Troféu Pará. As disputas ocorreram em um shopping da Região Metropolitana de Belém e foi organizado pela Federação Paraense de Ginástica (FEPAGIN).

Juvenal Cordeiro/CNGA, SylasGyn, MultSport, Clube de Santa Izabel do Pará e o Condomínio Montenegro foram os clubes que levaram atletas para a disputa infantojuvenil e adulto.  

O Centro Norte de Ginástica foi o clube que mais conquistou medalha no quadro geral e foi o grande campeão do Torneio Estadual. Ao todo, a equipe conquistou 54 medalhas. Em segundo lugar ficou o MultSport, com oito medalhas. 

“O evento foi magnífico e isso prova a massificação do esporte, da ginástica do Pará, através de um trabalho que vem sendo fomentado em clubes, em outras regiões como Marabá, hoje nós temos o clube de Santa Izabel que está presente hoje aqui na nossa competição, é magnífico ver mais de seis clubes participando, clubes novos. Uma competição belíssima, número de público, excelente”, celebrou o presidente da FEPAGIN, Agenor Paes, que viu a adesão do público aos eventos. 

image Torneios movimentaram a modalidade no estado (Divulgação)

Da torcida, Rogério e Fernanda Oliveira, pais da pequena atleta Luiza Sá, de 7 anos, comemoraram a realização do evento e ressaltaram a importância de competições e iniciativas que fomentem o esporte. 

“É muito bacana ver a garotada empenhada treinando para as competições, ela treina todos os dias. É muito gostoso de ver, a ginástica é a vida dela”, declarou Rogério. 

Outra mãe orgulhosa que esteve presente no evento foi Lourena Araújo. Ela foi acompanhar e torcer pela filha Lua Araújo, de apenas 8 anos. 

“É muito bom ver as crianças participando, tendo contato com o esporte, apesar de ser um esporte difícil, elas estão sempre lá treinando. É a segunda participação dela em eventos”, contou Lourena.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES