CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com duas vitórias seguidas, paraense Douglas D’Silva projeta luta contra russo: 'Vamos fazer um show’

Combate contra Said Nurmagomedov ocorre neste sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete
fonte

O UFC deste sábado (9) terá a volta do paraense Douglas D’Silva depois da vitória em cima de Sergey Morozov em fevereiro. Agora, o lutador enfrenta o russo Said Nurmagomedov. D’Silva busca o terceiro triunfo seguido na organização. O combate ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Douglas fará a quarta luta do card principal do evento. O paraense vem embalado por duas vitórias seguidas, ambas muito convincentes. D’Silva passou por algumas dificuldades na categoria até 61 kg por conta do corte de peso. Mas agora, estabilizado no ultimate, ele quer o terceiro trunfo para tentar enfrentar lutadores do ranking do peso-galo. 

“[Essas vitórias foram muito importantes. Podemos nos adaptar na categoria, superar alguns traumas e poder da ênfase em treinos, fazer um bom camp e com os adversários, fazer um bom trabalho. Isso fortalece muito a gente. Temos condições de brigar com qualquer um”, avaliou Douglas em entrevista coletiva do UFC. 

VEJA MAIS 

image Conheça Said Nurmagomedov, adversário do paraense Douglas D’Silva no UFC Dos Anjos x Fiziev
Luta ocorre no próximo sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos

image Paraense Douglas D'Silva consegue virada incrível, finaliza com mata-leão e vence luta no UFC
Brasileiro de Castanhal sangrou muito, mas venceu no segundo round

image Antes de novo combate pelo UFC, paraense relembra início no MMA
Douglas D’Silva vai lutar neste sábado (2) no Ultimate, em Las Vegas

Adversário

Apesar do sobrenome, Saíd não é parente do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov. O russo tem um cartel com 15 lutas, 13 vitórias e apenas duas derrotas. O último triunfo do lutador foi em janeiro deste ano, quando venceu o norte-americano Cody Stamann, no UFC 270, por finalização em apenas 47 segundos de luta. 

O russo vem do kickboxer e do Taekwondo, se movimenta bem pelo octógono e tem um alto volume de golpes. Apesar disso, o lutador não tem tanto poder de nocaute, apenas três de seus 15 confrontos foram vencidos pela via rápida.

“É um excelente atleta, um rapaz duro. Ficamos gratos por estar lutando sempre com pessoas assim. Acredito que nós podemos proporcionar muita ação, uma boa luta para o ultimate. Vamos fazer um show, um combate bom para os fãs”, disse o paraense.  

Douglas D’Silva é natural do Castanhal e vive seu melhor momento no UFC. O paraense já ganhou dois bônus de performances da noite de 50 mil dólares. São 33 lutas na carreira, 28 vitórias, 4 derrotas e um combate sem resultados. 

Evento

O ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos enfrenta Rafael Fiziev na luta principal da noite. O Brasil ainda será representado por Caio Borralho no evento. Os combates começam a partir das 19h, com transmissão do canal Combate.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES