Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com duas disputas de cinturões no evento, brasileiros estreiam no UFC

Paraense Bruno Souza e o paulistano Alex Poatan iniciam ciclo no Ultimate

O Liberal

O paraense Bruno Souza, o The Tiger, vai estrear, neste sábado (6), no UFC, em Nova York. Além dele, o paulistano Alex Poatan também estreia na organização. Os dois lutadores, junto com o curitibano John Allan, são os representantes do Brasil no card. O evento terá duas disputas de cinturões. A primeira será entre a norte-americana Rose Namajunas e a chinesa Weili Zhang. Já na luta principal da noite, Kamaru Usman defende o título do meio-médio diante de Colby Covington. 

O primeiro brasileiro a entrar em ação neste sábado (6) é o paraense Bruno Souza. O The Tiger enfrenta o armenio Melsik Baghdasaryan, que vem embalado de vitória na organização. Bruno aceitou a luta em cima da hora e acabou não batendo o peso da categoria dos penas (65,7 kg), o que o fez perder 20% da bolsa para o adversário.

CV5iwVBsU8J/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Pela categoria peso-médio, o paulistano Alex Poatan, especialista em kickboxing, vai estrear no UFC contra o grego Andreas Michailidis. Já John Allan, em luta entre os meio-pesados, quer voltar a vencer na organização. Ele duela contra o norte-americano Dustin Jacoby, invicto desde o seu retorno à organização.

Na primeira disputa de cinturão da noite, Rose Namajunas e Weili Zhang se reencontram para mais uma batalha. No primeiro encontro, a norte-americana venceu, por nocaute, a chinesa, e é a grande favorita para o combate. 

CV3zB8Qp67R/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Já na luta principal, Kamaru Usman e Colby Covington duelam pelo cinturão dos meio-médios. Em 2019, o nigeriano venceu o norte-americano por nocaute técnico, no quinto round. Os lutadores tem uma longa rivalidade. Durante a coletiva, eles chegaram a trocar empurrões. Esta é a quinta defesa de Usman. 

O UFC 268 ocorre em Nova York, no Madison Square Garden. O card preliminar começa às 19h, já o principal, a partir das 23h.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES