Cicloturista paraense busca quebrar recorde mundial de mais abdominais feitos por um idoso

Neemias Sarmento, de 70 anos, realiza desafio no dia 26 de julho

Andre Gomes
fonte

Procurando inspirar pessoas a buscar qualidade de vida, um senhor de 70 anos mostra que idade, em muitos casos, não passa de número. Neemias Sarmento está pronto para desafiar projeções e se tornar o homem mais idoso do mundo a fazer mais de 1000 abdominais na modalidade de roda abdominal, no próximo dia 26 de julho.

ESPORTE COMO SALVAÇÃO

Neemias, que trabalha no ramo da odontologia, há cinco anos, vivia com vários problemas de saúde: pressão e glimicemia altas, problemas na coluna e articulações do joelho e até mesmo depressão. Mas foi no esporte que ele encontrou forças para superar essas dificuldades.

"Entrei em uma academia, iniciei o tratamento de musculação e comecei a pedalar com grupos de ciclistas e a atividade física mudou a minha vida. Os problemas de saúde foram diminuido ao ponto de atualmente eu não precisar mais de remédios".

DESAFIO

Cicloturista, Neemias está acostumado a passar dias pedalando por diversos municípios e passar entre 30 e 40 minutos fazendo abdominais. A pretensão é quebrar o recorde em um evento na loja Ciclomundo (equipe que Neemias faz parte), na rua Riachuelo (Comércio), n°591, às 20h, em Belém. O evento é aberto ao público e promove a roda abdominal.

"Este meu estilo de vida vem inspirando pessoas próximas a práticar esportes, sair do sedentarismo e ter uma vida melhor. Eu gostaria que mais pessoas também pudessem ver que é possível ter qualidade de vida na terceira idade", complementa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES