Campeonato Estadual de Skate reúne 'ferinhas' de Belém e de Manaus

Dani Martins (AM), 12 anos, Samili Barros (PA), 13, são atrações do esporte das rodinhas,

Braz Chucre

Manobras pra lá de radicais sobre rodinhas devem marcar o campeonato paraense de skate, realizado no dia 27 no Skate Park Marex, no bairro de Val-de- Cans. O certame, além dos paraenses, contará ainda com presenças de skatista dos estados do Amazonas e Roraima. Da capital baré vem Dani Santos, de 12 anos, considerada 'estrela' do skate amazonense com suas manobras bem radicais.

O campeonato será disputado nas categorias mirim, iniciante, feminino, amador e master, a partir das 9h. O apoio é da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Entre as 'feras' paraenses, se destaca Samili Barros, de 13 anos, uma revelação do skate paraense. Na pista desde os cinco anos, Samili, moradora de Icoaraci, sonha em competir no campeonato brasileiro.

"O campeonato brasileiro de skate será realizado no mês de novembro em São Paulo e os skatistas estão se preparando para ganhar vaga na equipe", diz o presidente da Associação Paraense de Skate (APK), Mauro Abelha, que participa na categoria master.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!