Brilhante conquista título da primeira divisão do campeonato paraense de futsal feminino

Campanha terminou com nove triunfos e mais artilheira do campeonato

Braz Chucre

O Brilhante honrou o nome no Campeonato Paraense de Futsal Feminino da Primeira Divisão. O time de Icoaraci, com uma campanha de nove vitórias, uma empate e apenas uma derrota, sagrou-se campeão da categoria e garantiu vaga no campeonato da Divisão Especial de 2020.

A conquista das meninas do time vermelho icoaraciense foi no domingo (8) com a goleada de 5 a 1 sobre a equipe Dinâmica no ginásio Serra Freire, em Belém. Na partida de ida, o placar também tinha sido elástico: 8 a 0.

Fundado há cinco anos por Anderson Valente, o Brilhante é formado por atletas de Icoaraci e de Outeiro. "A equipe é um conjunto de meninas que gostam de jogar futsal. Uma família, onde todas se ajudam", diz. Anderson que custeia as despesas do time.

Além da excelente campanha, o Brilhante teve a principal artilheira da competição: Carol, com 30 gols. Ela também joga futebol de campo e vai disputar o Parazão Feminino pelo Remo. "Já tínhamos boa vantagem no confronto e não relaxamos. Lutamos para conseguir o título. Somos campeãs e bola pra frente. Sou artilheira, mas todas são vencedoras, pois somos uma equipe".

O campeonato paraense, em sua primeira versão, teve participação de dez times. O estadual inteiro é dividido em três categorias: Divisão Especial, Primeira Divisão e Segunda Divisão        

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!