Breaking: Pará terá programa para formar campeões olímpicos; saiba os detalhes

Publicação da lei garante política pública na descoberta de talentos e preparação de atletas de alto rendimento a competições de ponta

O Liberal
fonte

Uma lei que institui um programa de formação de campeões olímpicos no breaking foi sancionada pelo governo do Pará. A medida visa as Olimpíadas de 2024, em Paris, na França, no qual a modalidade fará a estreia.

A iminente política pública, algo inédito no Brasil, proporciona condições necessárias para a descoberta de talentos e a preparação de atletas de alta performance. Além de incentivos financeiros por meio bolsas de incentivo, a iniciativa oferecerá infraestrutura necessária para a formação de potenciais campeões em competições nacionais e estrangeiras.

VEJA MAIS

image Federação Paraense de Breaking promove curso em primeira ação oficial desde o lançamento
FPAB ainda está no primeiro mês de criação da mesma; diretor técnico da entidade explica importância do desenvolvimento da modalidade no Pará

image Novas organizações de breaking devem potencializar a modalidade no estado
Produtor cultural fala sobre projetos para o crescimento do esporte no Pará

O planejamento busca integrar e valorizar grupos oficiais de b-boys e b-girls, como são chamados os dançarinos de ambos os sexos, com apoio logístico, acompanhamento técnico e de equipe multidisciplinar, entre outros benefícios.

Reação

O paraense Leony Pinheiro, multicampeão do breaking e integrante do time brasileiro falou sobre a publicação da lei: “Que mensagem incrível! Obrigado por acreditar no breaking!”, afirmou.

Já o presidente da Federação Paraense de Breaking (FPAB), Ivan Pires, escreveu sobre a conquista: “Com certeza irá ajuda e fortalecer muito o breaking em nosso Estado, que já é referência no Brasil e no mundo. A FPAB vai trabalhar em conjunto com todos para tornar muitos sonhos em realidade. Breaking de todos para todos”, concluiu.

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES