Federação Paraense de Breaking promove curso em primeira ação oficial desde o lançamento

FPAB ainda está no primeiro mês de criação da mesma; diretor técnico da entidade explica importância do desenvolvimento da modalidade no Pará

O Liberal

A Federação Paraense de Breaking (FPAB) realizou no último sábado (5), no Núcleo Uninassau do bairro de Batista Campos, em Belém, o Curso Preparatório para o Ensino em Breaking. Esta foi a primeira ação oficial em menos de um mês desde o lançamento da instituição.

Instrutor do curso, o diretor técnico da entidade, Mael Rodrigues, que é b-boy,  arte-educador e acadêmico do curso de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA), falou sobre o curso e a busca do maior desenvolvimento da modalidade do Estado.

Por que e qual a importância da aplicação do Curso Preparatório para o Ensino em Breaking?

"A aplicação do curso justifica-se pela necessidade de expansão e difusão dessa forma de arte desportiva, uma vez que ela passa, em 2024, a integrar o quadro de modalidades olímpicas nos Jogos de Paris. Assim como ocorre em países que hoje são considerados superpotências do breaking, a preparação de professores, instrutores e técnicos é de vital importância. Investir agora, na preparação de professores, é investir na sociedade, e o breaking vem fazendo isso de maneira informal desde sua criação nos anos 1970".

Qual a validade técnico-pedagógica do curso?

"O curso tem sua validade com o conhecimento prático acumulado em projetos sociais e oficinas reconhecidas por órgãos estaduais, além de ser amparado pela FPAB na condição de entidade formada com o objetivo de fomentar, qualificar e difundir a área do breaking, tanto em seu contexto cultural quanto desportivo".

Como deve ser replicado na comunidade do breaking e na sociedade?

"Em parcerias com escolas públicas, particulares  e centros comunitários, por meio da apresentação de proposta de aula seguido de seu plano de execução e cronograma. Ressalto que, como diretor técnico da FPAB, visualizo um trabalho conjunto que, em primeiro plano, é a formação e qualificação seguida do direcionamento dos profissionais para o campo de trabalho, mantendo suporte a eles  em suas atividades".

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES