CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com paraenses, Brasil alcança marca histórica no Mundial de Futsal de Surdos

Márcio Cerveira, auxiliar técnico, Nerisvan, capitão da equipe nacional, representam o Pará na Seleção

Braz Chucre
fonte

Uma goleada por 7 a 0 sobre a equipe da Polônia colocou o Brasil na fase final do Campeonato Mundial de Fustal de Surdos na Suíça. Foi a primeira vez que a Seleção chegou às quartas de final na história da competição. O Brasil encara o selecionado da Suécia na sua próxima partida.

O feito inédito alcançado pela equipe nacional veio após as derrotas para o Japão e Rússia, respectivamente. “Com esse resultado já conseguimos superar as participações anteriores", disse Márcio Cerveira, paraense, auxiliar técnico da seleção.

Cerveira lembra que na primeira edição no Mundial, na Suécia, o Brasil nem passou da primeira fase. Já no segundo, no ano de 2015, na Tailândia, o Brasil foi o oitavo colocado. “Nesta terceira edição estamos indo muito bem e tenho a certeza de que vamos fazer a nossa  melhor campanha, quem sabe até sermos campeões”, pontuou.

Na comissão técnica das equipe nacional desde do ano de 2014, Cerveira lembra que o futsal paraense de surdos tem revelado vários jogadores à seleção. “O nosso futsal de surdos começou com o projeto Esporte sem Barreira da Prefeitura e, no ano de 2014, fui convidado para compor a comissão técnica da seleção brasileira. Já revelamos cerca de 18 atletas para nossa Seleção. Alguns ficaram, outros não”, conta. Além de Cerveira, outro destaque na seleção é Nerisvan da Silva, 29, de Mãe do Rio, o capitão da equipe.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES