Belém será polo de projeto nacional em busca de novos talentos no remo olímpico

A garagem náutica do Paysandu será o local dos treinamentos

Fabio Will

A modalidade de remo olímpico no Pará foi agraciada pela Confederação Brasileira de Remo (CBR). Belém e outras quatro cidades farão parte de polos do programa “Remo Quatro”, para buscar novos talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos.

Lançado em maio, o programa teve um intenso processo de reuniões virtuais com os clubes interessados e em Belém o polo será na garagem náutica do Paysandu, no bairro da Cidade Velha.  Mais de 50 pessoas participaram das reuniões e somaram mais de 70 horas de trabalho e o fruto disso foi um planejamento estratégico para cada região.

Nayara Furtado é a embaixadora do projeto em Belém (Arquivo pessoal)

No primeiro momento, Belém, Natal (RN), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) foram as cidades escolhidas. Cada polo terá um técnico, que será o líder, além de um embaixador do esporte. Em Belém a embaixadora é a remadora Nayara Furtado, atleta do Flamengo (RJ), que enxerga a capital paraense como um grande potencial.

“Vejo como uma grande oportunidade para os jovens talentos, que estarão mais próximos de um sonho real. Eles irão se enxergar dentro de uma possibilidade enorme, que é estar na Seleção Brasileira, de conquistar grandes títulos. Serve também para trazer uma estrutura melhor para a modalidade no Estado e mostrar que temos grandes remadores”, disse.

Haverá uma seleção de remadores escolhidos até o dia 25 de julho, que será a primeira turma do processo, porém o projeto ficará aberto durante todo o ano e contará com o apoio das federações locais.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES