Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém receberá mais de mil atletas para a abertura da última etapa dos Jogos Abertos do Pará

Os Jogos Abertos do Pará (Joapa) têm como objetivo a integração entre os municípios e o fortalecimento da cidadania por meio da prática esportiva

O Liberal

Na próxima quarta-feira (14), a capital paraense receberá mais de 40 municípios do interior do estado para participar da cerimônia de abertura da fase estadual dos Jogos Abertos do Pará (Joapa).

O evento será realizado na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, a partir das 19 horas. Para animar o público, a programação ainda contará com as apresentações de Félix Robatto, Arraial do Pavulagem e Viviane Batidão. A competição é realizada pela Federação Paraense de Desporto Escolar, em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Voltada para maiores de 18 anos, aproximadamente 1.400 atletas participarão do evento esportivo. As cidades classificadas para a última fase do Joapa são Abaetetuba, Acará, Alenquer, Altamira, Aurora do Pará, Barcarena, Bom Jesus do Tocantins, Bragança, Breves, Castanhal, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Colares, Garrafão do Norte, Igarapé-Açu, Itaituba, Mãe do Rio, Maracanã, Marabá, Moju, Monte Alegre, Muaná, Oeiras do Pará, Oriximiná, Ourém, Paragominas, Parauapebas, Ponta de Pedras, Portel, Santa Izabel do Pará, Salinópolis, São Domingos do Capim, São Félix do Xingu, São Francisco do Pará, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Tailândia, Tomé-Açu, Tucumã, Tucuruí, Vigia de Nazaré, Viseu e Vitória do Xingu.

SAIBA MAIS

Município de Soure recebe etapa regional dos Jogos Abertos do Pará
Está será a sétima do calendário da competição, que classifica para a fase estadual dos jogos


Seleção de vôlei de Barcarena está a caminho do campeonato intermunicipal
A Seleção masculina do município venceu a etapa do Baixo Tocantins dos Jogos Abertos do Pará (Joapa). Agora, o time se prepara para disputar o Campeonato Intermunicipal dos Interiores, em agosto.


 

As disputas ocorrerão a partir de quinta-feira (15), com modalidades de futsal, no Madre Celeste, na Marambaia; o handebol será disputado do Sesi Ananindeua, da Mário Covas; o tênis de mesa e voleibol, na Usina da Cabanagem; o futebol de areia, no Bancrevea; Já o basquete, na Uepa e no ginásio do Paysandu. 

Sobre o Joapa – Os Jogos Abertos do Pará (Joapa) têm como objetivo a integração entre os municípios e o fortalecimento da cidadania por meio da prática esportiva, além de promover o desenvolvimento técnico esportivo de cada cidade.

Nesta décima primeira edição, o Joapa foi realizado em 10 regionais, foram elas na cidade de Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás), Moju (Baixo Tocantins), Xinguara (Araguaia), Altamira (Xingu/Tapajós), Soure (Marajó II), Castanhal (Guamá/Guajará), Santarém (Baixo Amazonas) e finalizou com Breves (Marajó I). 

SERVIÇO:
Cerimônia de Abertura do Joapa – Fase Estadual
Data: 14/09/2022 (quarta-feira)
Local: Arena Guilherme Paraense - Mangueirinho
Hora: 19 horas

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES