CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atletas paraenses chegam à final do BC One, campeonato mundial de breaking

Etapa final da competição será realizada neste sábado (07/12), no Rio de Janeiro

Andréia Santana
fonte

A etapa final do Campeonato Mundial de Breaking, o BC One, ocorrerá neste sábado (07/12), no Rio de Janeiro. Dois paraenses garantiram vaga na disputa pelo título mundial: o B-Boy Leony e a B-Girl Mini Japa, que competirão nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Os paraenses estão entre os 12 atletas convidados em cada categoria. Além deles, quatro B-Boys e quatro B-Girls classificados na competição nacional Last Chance Cypher também participarão, totalizando 16 competidores por categoria.

VEJA MAIS

image Professor mostra que é possível aprender matemática com o breaking; confira
Em pesquisa, professor recém-formado pela UFPA mostra que é possível facilitar o aprendizado da disciplina por meio da dança


image Australiana que viralizou com apresentação de breaking nota zero se defende nas redes sociais
Comunidade do breaking também defendeu australiana Rachael Gunn, e lamentou a ausência da modalidade nos Jogos de Los Angeles em 2028


image B-girl Livia Gadelha avalia breaking nas Olimpíadas e projeta convocação para Los Angeles 2028
Paraense tem se destacado vencendo campeonatos regionais e nacionais no breaking, se tornando um dos grandes nomes no esporte


 

Leony começou a praticar breaking aos 12 anos, em Belém, sua cidade natal, onde foi apresentado à dança por um primo. Hoje, ele se orgulha de representar o estilo de breaking da região Norte do Brasil para o mundo. Em entrevista ao site do evento, Leony afirmou que ser convidado para a Final Mundial foi “uma grande realização e a confirmação de que estou no caminho certo para me tornar o melhor do mundo”.

Também natural de Belém, Mayara Collins, conhecida como Mini Japa, iniciou no breaking em 2009. O apelido foi dado pelo líder original de sua crew, por causa de sua baixa estatura. Mayara fundou a Icamiabas Crew, a primeira crew de B-Girls do Pará. Desde sua última participação na Final Mundial, em 2018, ela vem se preparando para este momento: “Desde a primeira vez que fui à Final Mundial, na Suíça, eu quis voltar – por isso estive em todas as finais nacionais do Red Bull BC One”, contou.

A disputa pelos títulos mundiais na modalidade começa às 17h e será transmitida ao vivo nos canais do Red Bull BC One no YouTube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES