Atleta paraense conquista duas medalhas em Campeonato Nacional de Karatê

Faixa-preta trouxe a prata e o bronze da competição, realizada em Goiás

Redação Integrada

A faixa-preta Carla Dayanne voltou da 8ª Edição do Campeonato Brasileiro de Caratê Esportivo com duas medalhas para o Estado, enchendo de orgulho a Federação Esportiva e Educacional Paraense de Karatê (Feepk). O campeonato foi realizado no último dia 28 de junho em Goiânia, capital do Estado de Goiás, e segundo Pietro Viana, técnico da seleção paraense e diretor-presidente da federação, o Pará é um estado com muito potencial no esporte, e a participação não foi maior por que, infelizmente, a modalidade ainda enfrenta dificuldades para conseguir incentivo financeiro.

"Participamos com uma representação pequena, uma delegação composta de um técnico e uma atleta, e infelizmente não foram mais atletas por falta de patrocínio mesmo. No entanto, tivemos uma ótima participação: nossa pequena equipe trouxe, com nossa atleta Carla Dayanne, duas medalhas, sendo uma de bronze na modalidade Kata ou Formas e uma de prata  na modalidade Kumite ou Luta", disse o técnico. 

No caratê, o Kata comporta os exercícios formais, onde o atleta executa uma luta contra adversários imaginários para demonstração de movimentos em aplicação prática, de defesa ou de ataque. Já o Kumite é a aplicação prática das técnicas estudadas, diante de um adversário real, com objetivo de demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa. Essas modalidades, junto com o Kihon, que é a prática dos movimentos individuais com objetivo de aperfeiçoá-los por meio da repetição, formam a tríade básica da didática da arte marcial.

Foram cerca de 400 atletas no campeonato em Goiás, de várias partes do Brasil. Agora, o objetivo da delegação paraense é seguir treinando para o Campeonato Brasileiro JKS, um dos mais importantes do estilo Shotokan que será realizado em Feira de Santana, na Bahia, em novembro de 2019. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!