Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atividade física é uma aliada da saúde na pandemia; confira alternativas de treino em casa

Nos dias 6 e 7 deste mês são celebrados, respectivamente, o Dia Mundial da Atividade Física e o dia Mundial da Saúde

Beatriz Reis

Na última terça-feira (6), foi celebrado o Dia Mundial da Atividade Física. Já nesta quarta-feira (7) é o dia Mundial da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas caso a população global fosse mais ativa. Ainda segunda a entidade, um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividades físicas.

Contexto

No momento em que o planeta vive, as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa devido à pandemia da covid-19. No final de 2020, a OMS lançou novas diretrizes sobre atividade físicas e comportamento sedentário, que enfatizam que todas as pessoas, todas as idades e habilidades precisam ser fisicamente ativas. Todo movimento físico é valido.

O instrutor de crossfit, Francisco Neto, ressaltou a importância da prática do exercício físico, principalmente nesse período de pandemia. “Muitas pessoas acham que nesse período de lockdown, pandemia, não tem como se exercitar em casa, mas é nesse ponto que elas estão enganadas, mesmo sem todos os equipamentos que uma academia tem. Basta procurar um profissional qualificado da área para ter essa ajuda”, afirmou.

Instrutor de crossfit afirma que mudança de hábito precisa vir de dentro para fora (Divulgação)

Francisco Neto também citou que as práticas de exercício físicos podem ajudar a combater a depressão, sedentarismo, obesidade e inúmeras doenças que afetam a população mundial - e que podem se tornar um problema diante da pandemia.

Ele é professor de corssfit - uma modalidade que está em alta e foge do padrão, já que todos os dias é um treino diferente e que abrange várias idades, desde das crianças até os idosos e pessoas com necessidades especiais. “Mesmo sem ânimo e falta de motivação, vai ser chato, mas é necessário e essencial. Uma mensagem que posso deixar é que toda mudança começa de dentro de para fora, basta tomarmos uma ação”, finalizou.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES