Associação Guajará faz campanha para recuperar barco quebrado na 1ª regata

Sem condições de custear o conserto, associação busca ajuda de colaboradores

Braz Chucre

Na primeira regata do Campeonato Paraense de Remo, dia 1 de março, a Associação Guajará saiu da competição com um enorme prejuízo. O barco double skiff partiu-se ao meio no momento da linha da chegada.

O incidente foi em decorrência da forte maré na Baía de Guajará que levou à Federação de Remo [Fepar] suspender a competição para evitar danos maiores aos clubes e atletas.

Com o barco avariado e sem recurso para o conserto, avaliado em R$4 mil, a Associação Guajará lançou a campanha de venda de camisas para ter condições de recuperar o bem material que custa R$30 mil nos estaleiros brasileiros.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Associação de Remo Guajará (@remo_guajara) on

“Estamos vendendo camisas com logomarca da nossa associação para poder mandar consertar o barco. Além das vendas, também estamos recebendo ajuda externa, inclusive, abrimos uma conta no Banco do Brasil para recebermos donativos dos amigos do remo paraense”, disse Hugo Araújo, atleta e representante da Associação na Fepar.

Hugo conta que a Associação Guajará desenvolve projeto esportivo de remo com mais de 30 jovens moradores da periferia de Belém. “São jovens vulneráveis que precisam de apoio à vida. Além das orientações com profissionais capacitados, oferecemos a eles café da manhã e sopa. É um trabalho social e esportivo”, destaca.

Como adiamento das regatas por conta da Covid-19, a associação ganha mais tempo para a recuperação do barco avariado.

Hugo diz que os treinos da associação devem recomeçar no dia 7 de abril. “Foi a data que marcamos, mas ainda não tanta certeza dessa volta. Vai depender da progressão desse vírus”, aponta.

Hugo disponibiliza sua conta bancária para receber donativos, Veja;

Banco do Brasil

Ag.      1232-7

C/c.  62324-5

Guilherme Hugo da Costa Araújo

CPF.  671.084.152-91

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES