Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após acidente grave em Silverstone, Guanya Zhou exalta segurança dos carros; veja imagens

Na largada da corrida, seis carros acabaram batendo e assustaram os fãs de automobilismo

Aila Beatriz Inete

O Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, no último domingo (3), foi marcado por um grave acidente envolvendo seis pilotos, mas o chines Guanya Zhou foi o mais prejudicado. O piloto da Alfa Romeo capotou e, de cabeça para baixo, foi deslizando pela brita do circuito, até bater no muro e parar na frente da arquibancada. Sem nenhuma lesão grave, o atleta afirmou que foi salvo pelo halo, dispositivo que fica na parte superior do carro. 

“O halo me salvou hoje. É algo que mostra como todos os passos que devemos dar para melhorar nossos carros tem resultados reais e palpáveis”, declarou o piloto. 

VEJA MAIS 

Em GP marcado por grave acidente na largada, Carlos Sainz vence e Hamilton fica em terceiro
Pelo menos cinco carros se envolveram em batida, mesmo assim, o piloto espanhol conseguiu, com ajuda do safety car, voltar à liderança e dar a vitória à Ferrari

Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de 'Neguinho' em entrevista de 2021 e viraliza; vídeo
Comentário de cunho racista foi proferido durante entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira

Em português, Hamilton se manifesta após fala racista de Piquet: 'Focar em mudar a mentalidade'
Piloto recebeu apoio de da Fórmula 1 a da sua equipe no grid, a Mercedes

O acidente ocorreu na largada da corrida, quando Pierre Gasly, da Alpha Tauri, se movimentou para tentar ganhar posições e tocou em George Russell, da Mercedes, que acabou batendo em Zhou

acidente de formula 1

Por alguns minutos, a transmissão não mostrou imagens e nem tinha informações do estado de saúde de Zhou, o que deixou os fãs preocupados. 

“Os comissários e a equipe médica na pista foram fantásticos com a resposta rápida. Também devo agradecer à FIA e Fórmula 1 pelo trabalho que fizeram e continuam fazendo para melhorar a segurança de nossos carros”, ressaltou Zhou. 

O que é o halo?

O halo é uma barra de titânio que protege o cockpit (parte onde o piloto fica no carro). A peça foi introduzida pela categoria após o acidente que matou Jules Bianchi, em 2014. O dispositivo suporta um impacto de até 12 toneladas. 

Além de Russell, Zhou e Gasly, Esteban Ocon (Alpine) e Alexander Albon (Williams) e Yuki Tsunoda (Alpha Tauri). Apesar do susto, todos os pilotos envolvidos no acidente estão bem. 

“Quero muito voltar à pista e fazer o que amo: estou em forma e ansioso para correr semana que vem no GP da Áustria”, finalizou o piloto da Alfa Romeo. 

O próximo GP será o Grande Prêmio da Áustria, casa da Red Bull, nos dias 8, 9 e 10 de julho. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES