Alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste disputam torneio de handebol em Terra Santa

As partidas foram realizadas no Ginásio Bráulio Nélson da Conceição, em Terra Santa, nas categorias mista sub-11, feminina sub-15 e masculinas sub-13 e sub-15

O Liberal
fonte

Os 150 alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste participaram, neste final de semana, do Torneio Interno de Handebol. As partidas foram realizadas no Ginásio Bráulio Nélson da Conceição, em Terra Santa, na região do Baixo Amazonas, no Pará. Os jogos foram realizados nas categorias mista sub-11, feminina sub-15 e masculinas sub-13 e sub-15. Todas as crianças e jovens receberam medalha pela participação no evento.

VEJA MAIS

image Paraense que conheceu elenco da Seleção Brasileira de handebol é vice-campeã estadual
Rosana Machado também recebeu o título de melhor jogadora da sua posição

image Paraense conquista campeonato Sul-Centro de Handebol com a Seleção Brasileira
Na final, o Brasil venceu a Argentina por 20 a 17. Natural de Abaetetuba, Rogério Moraes foi eleito o MVP da competição

O objetivo da competição foi finalizar o conteúdo de handebol e colocar em prática os fundamentos que foram aprendidos durante as aulas do projeto. Várias autoridades estiveram presentes no evento, representando o poder público municipal. Diversos ex-alunos do projeto também estiveram presentes e participaram das atividades em diversas áreas, como, por exemplo, compondo a equipe de arbitragem.

A professora do Esporte na Cidade Norte e Nordeste, Simone Rêgo, analisou a realização do evento. “Estou muito feliz em ver a grande participação dos alunos do projeto. Foi uma adesão muito boa e que fortalece ainda mais o Esporte na Cidade em nosso município”, analisou.

Em Terra Santa, o Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Mineração Rio do Norte e da White Martins e apoio da Prefeitura de Terra Santa.

10 anos em Terra Santa

A De Peito Aberto, executora do Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste, já atua há mais de dez anos em Terra Santa. A parceria com o município é longínqua e bem-sucedida. Durante o evento deste final de semana foi exposto um mural com diversas camisas de uniformes utilizados ao longo desse período de parceria entre a DPA, a Prefeitura Municipal de Terra Santa, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e grandes empresas como Mineração Rio do Norte, White Martins e Cielo. 

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES