Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Alepa debate políticas públicas voltadas ao breaking, nova modalidade olímpica

Pará tem um paraense como referência no breaking: Leony Pinheiro

O Liberal

A Assembleia Legislativa (Alepa) realiza, nesta segunda-feira (18), uma sessão especial para debater políticas públicas no Estado do Pará voltadas ao breaking, a nova modalidade olímpica a partir dos Jogos da França em 2024. A reunião, a partir das 9h, no auditório João Batista (2º piso). O requerimento para a programação híbrida (presencial e remota) é do deputado Raimundo Santos (PSD).

VEJA MAIS

Projeto em pauta na Alepa incentiva o breaking, nova modalidade olímpica que tem paraense referência
Aos 25 anos, Leony Pinheiro é bi campeão mundial e integra a Seleção Brasileira com outros três paraenses. Esporte fará sua estreia olímpica nos jogos da Paris, em 2024

Sessão na Alepa vai discutir ações para o incentivo ao breaking no estado
Encontro será realizado no dia 18 de abril e tem como principal foco deliberar ações para fazer do Pará a principal referência nacional na modalidade

Do 40 Horas em Ananindeua para a Seleção: conheça Leony Pinheiro e o breaking, a nova modalidade olímpica
A vitória de Leony último final de semana em um evento transmitido em TV aberta, mostrou a força do breaking paraense

Confirmaram participação no evento, por meio virtual,o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira e o diretor de Breaking do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), José Bispo de Assis, representando o presidente do órgão, Patric Tebaldi. Os secretários de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e de Cultura (Secult), respectivamente Nivan Setubal Noronha e Bruno Chagas Ferreira, foram convidados. Estarão representadas entidades como a Comissão de Atletas do Breaking do CNDD, Federação Paraense de Breaking (FPB), Amazon Hip Hop e Instituto Hip Hop Que Te Move, entre outras.

Pará tem referência no breaking

Vale ressaltar que o Pará tem um paraense como referência no breaking: Leony Pinheiro. Morador do bairro do 40 Horas, em Ananindeua, o jovem conquistou, em fevereiro de 2022, no Rio de Janeiro, o 1º Breaking de Verão, do Esporte Espetacular, ao vencer o inglês b-boy Sunni na grande final. O paraense também foi convocado para a Seleção Brasileira e está na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES