MENU

BUSCA

Academia paraense de karatê conquista 14 medalhas em torneio nacional no Maranhão

O torneio nacional ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro no SESC Deodoro, em São Luís (MA)

Andre Gomes

A Academia Budokukai, fundada pelo sensei Pedro Yamaguchi, com mais de 40 anos de tradição no karatê shotokan, enviou uma equipe de 7 atletas para competir na Copa Budô-Kan realizada em São Luís (MA). O torneio nacional ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro no SESC Deodoro.

VEJA MAIS

UFC: paraense Michel Pereira é ameaçado de morte após carregar bandeira de Israel
Lutador levantou bandeira de Israel após vitória no UFC Vegas 81, como forma de homenagear vítimas do ataque do Hamas

Corrida do Círio 2023: entrega dos kits ocorre a partir desta quinta (19); veja horário e local
Corrida do Círio conta com a caminhada e também com a com as corridas nas distâncias de 5 e 10 quilômetros

Destasques

Apesar dos desafios financeiros que a academia enfrentou, os resultados que eles trouxeram para o estado do Pará foram notáveis. Ao todo, conquistaram 11 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Os atletas que se destacaram incluem Rebeca Barbosa, que ganhou 2 ouros e 1 prata, Rafael Bahia, com 3 medalhas de ouro, Samuel Bahia, com 1 ouro e 1 bronze, Laura Rebeca, com 2 medalhas de ouro, Suzana Yamaguchi, atual sensei da academia, com 1 ouro, e João Paulo Castelo Branco, que trouxe 2 ouros e 1 bronze. Essas conquistas permitiram à academia conquistar o título de vice-campeã geral do evento.

Vale ressaltar que João Paulo Castelo Branco já havia se consagrado campeão mundial ao vencer o campeonato em Buenos Aires no final de 2022.

Próximos desafios

Agora, a academia se prepara para o próximo desafio no Campeonato Pan-Americano de Karatê, que acontecerá em Olinda - PE, em dezembro. Quatro atletas da Budokukai foram convocados para representar o estado, mas estão em busca de patrocínio e qualquer tipo de ajuda para custear a viagem e as despesas de inscrição no torneio. Esses atletas são Davi Lira, de 9 anos, Laura Rebeca, de 10 anos, Rebeca Barbosa, de 19 anos, e João Paulo Castelo Branco, de 18 anos.

Mais Esportes