1º Circuito Maré Boa vai reunir seis modalidades esportivas

Canoagem, canoa havaiana, caiaque, stand up paddle, vela e remo olímpico serão as modalidades praticadas

Redação Integrada

No sábado, dia 14, o  '1º Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos', numa ação inédita da Prefeitura Belém por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O evento é aberto ao público, sendo que a programação esportiva deve reunir 50 atletas praticantes das modalidades de canoagem, canoa havaiana, caiaque, stand up paddle, vela e remo olímpico.

A saída dos participantes está estimada para às 6h30, da Marina Pública de Belém - sede do Iate Clube do Pará (localizada na avenida Bernardo Sayão) -, e chegada prevista para a ilha do Combu. Segundo os organizadores, a ideia é conectar a população aos rios e incentivar a prática esportiva de diversas modalidades é o objetivo da primeira edição do Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos.

O evento pretende ainda estimular o surgimento de futuros atletas com potenciais para competir em eventos de grande porte.

Um exemplo é a canoísta Lorena Jacob, que integra a Seleção Brasileira de Canoagem e participa do Campeonato Mundial de Canoagem, em Saint-Pierre-Quiberon, na França.

O 1º Circuito Maré Boa de Esportes Náuticos conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Capitania dos Portos.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!