CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inglaterra sofre, mas bate a Suíça nos pênaltis e vai à semifinal da Eurocopa

Seleção inglesa aguarda o vencedor do jogo entre Holanda e Turquia

Aila Beatriz Inete
fonte

A Inglaterra venceu a Suíça nos pênaltis e está na semifinal da Eurocopa. Os ingleses tiveram muita dificuldade dentro de campo, mas conseguiram um empate após saírem atrás no placar. Assim, o tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Já nas penalidades máximas, o duelo foi 5 a 3 para Os Três Leões. 

No jogo, a Suíça saiu na frente do placar com um gol de Embolo aos 30 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Saka, que saiu como vilão da última Euro foi o herói do time, deixou tudo igual e provocou a prorrogação para os ingleses. Na disputa de pênaltis, Pickford pegou a cobrança de Akanji, enquanto todas as bolas da Inglaterra foram convertidas. 

VEJA MAIS 

image Em entrevista, Pepe se emociona com discurso de jornalista português após eliminação da Euro
Jogador conquistou a Eurocopa de 2016 para Portugal e se despediu do torneio

image Espanha elimina a anfitriã Alemanha e garante vaga na semifinal da Eurocopa 2024
Seleção espanhola garantiu a vaga na semifinal da Euro com gol no final da prorrogação

Agora, a equipe aguarda o resultado do jogo entre a Holanda e a Turquia, que se enfrentam neste sábado (6). O jogo da semi será na próxima quarta-feira (10), às 16h, em Dortmund.

 

Do outro lado, os semifinalistas já estão definidos. A Espanha, que venceu a dona da casa Alemanha por 2 a 1, vai encarar a França, que superou Portugal nos pênaltis. A partida entre as duas equipes ocorre na próxima terça-feira (16), às 16h, em Munique.

O jogo

A Inglaterra não faz uma grande Eurocopa. Mesmo com grandes estrelas no time, a equipe teve muitas dificuldades dentro de campo e viu a Suíça, em boa parte do jogo, melhor. O time não conseguia avançar com a bola e era parada pela marcação adversária. 

Saka foi o principal jogador do time inglês em campo. No primeiro tempo, o atacante criou as melhores jogadas para a Inglaterra pelo lado direito. Contudo, a zaga suíça estava atenta e defendia as bolas. Enquanto isso, a Suíça apostava nos contra-ataques para assustar os ingleses. Com isso, a etapa foi sem grandes ações dois dois lados. 

No segundo tempo a Suíça voltou bem melhor, impondo mais pressão e chegando com mais perigo ao gol adversário. Já a seleção inglesa seguiu com dificuldades na marcação dos suíços. 

A superioridade da Suíça foi vista no placar. Aos 30 minutos, Embolo empurrou a bola após cruzamento e colocou os suíços na frente. Contudo, logo depois, Saka, na primeira finalização contundente dos ingleses no jogo, marcou um golaço de fora da área, o que garantiu a prorrogação. 

Um momento curioso do jogo foi que aos 34 minutos da segunda etapa, o treinador Gareth Southgate iria substituir Jude Bellingham, mas, o meia se recusou a sair e seguiu em campo. 

No tempo adicional, ambas as equipes chegaram fortes ao ataque, os dois goleiros das seleções trabalharam bastante da prorrogação. Sem efetividade nos ataques, a disputa foi para os pênaltis. 

Na decisão, sob os olhos do príncipe William, Palmer, Bellingham, Saka, Toney e Alexander-Arnold converteram as cobranças e contaram com a estrela de Pickford que pegou o pênalti de Akanji para selar a classificação. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES