CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Galvão Bueno critica Seleção Brasileira e diz que o futebol brasileiro está no 'pior momento'

Após perder a vaga para Paris 2024, o narrador teceu críticas ao atual cenário das seleções brasileiras, tanto masculina quanto feminina, e disse que o "pacote é horroroso"

Aila Beatriz Inete
fonte

Após a eliminação da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e ficar de fora das Olimpíadas de Paris, o narrador Galvão Bueno criticou a atual situação do futebol brasileiro. O jornalista esportivo disse que o "pacote é horroroso" e que a modalidade vive o pior momento na história, com a crise no grupo masculino e no feminino. 

"O pacote é horroroso. É o pior momento do futebol brasileiro, pensando em seleção. A seleção feminina foi desclassificada na primeira fase do mundial. Nunca tinha acontecido isso. Depois do sub-20, que foi desclassificado do mundial por Israel. Qual é a importância de Israel para o futebol mundial?", declarou o narrador no Camarote Nº 1, do UOL. 

VEJA MAIS 

image "Tenho vergonha do que está acontecendo com o Brasil", diz ex-treinador da Argentina sobre futebol
Por conta dos desempenhos ruins da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e mundiais, César Luis Menotti acredita que um "declínio cultural" da modalidade ocorre no Brasil

image Derrota para a Argentina no Pré-Olímpico repete marca de 20 anos atrás, com Diego e Robinho
Esta não é a primeira vez que o Brasil fica de fora das Olimpíadas; grandes craques também ficaram no caminho quando o assunto são as medalhas olímpicas

image Galvão Bueno detona Seleção Brasileira após derrota: 'nunca vi um time tão ruim como esse'
O narrador criticou o desempenho do time de Fernando Diniz após a derrota para o Uruguai por 2 a 0

Nesta semana, o ex-treinador da Argentina, César Luis Menotti, também criticou a atual situação do futebol brasileiro e disse que tinha "vergonha do que está acontecendo com o Brasil". Galvão lembrou que a Seleção Brasileira está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, após três derrotas seguidas. 

"A seleção brasileira principal está em sexto. E agora classificam seis, antes eram quatro. Tá em sexto lugar, vem de derrotas seguidas, isso nunca aconteceu também. Aí você pega a seleção olímpica jogando pelo empate, tomando gol no fim do jogo. E não conseguem nem tentar o empate", analisou Galvão. 

Desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira ficou sem um projeto para o próximo mundial. Fernando Diniz assumiu o comando da equipe principal, mesmo sendo treinador do Fluminense. O resultado não foi bom. Em seis jogos, o Brasil teve duas vitórias, um empate e três derrotas. Este ano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contratou o técnico Dorival Júnior para tentar reestruturar o time. 

Além da derrota no Pré-Olímpico, os brasileiros foram eliminados por Israel no Mundial Sub-20 e a eliminação precoce da Seleção Feminina na Copa do Mundo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES