CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vitória demite Léo Condé e imediatamente anuncia Thiago Carpini

A provável estreia do novo técnico será neste sábado, diante do Atlético-GO

O Liberal
fonte

O Vitória já tem um novo treinador após a demissão de Léo Condé na tarde da última terça-feira. Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo e Juventude, foi anunciado como o novo comandante do Rubro-Negro na noite de terça-feira, juntamente com seu auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

O clube informou que Carpini será apresentado em uma coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira. Ele está na Europa, onde acompanhou treinos do PSG na França e do Real Madrid na Espanha. Prevê-se que ele chegue a Salvador na quinta-feira e faça sua estreia pelo Vitória já no próximo sábado, em um jogo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.

Carpini, de 39 anos, estava desempregado desde que foi demitido do São Paulo em abril deste ano. Ele assumiu o cargo em janeiro, depois de obter bons resultados com o Água Santa, vice-campeão paulista em 2023, e com o Juventude, vice-campeão da Série B no mesmo ano. No caso do Juventude, ele pegou a equipe na zona de rebaixamento da Segunda Divisão.

VEJA MAIS

image Thiago Carpini é demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo
Técnico não resiste a mais um revés e diretoria busca substituto estrangeiro no mercado

image São Paulo apresenta Thiago Carpini como novo técnico para a temporada 2024
O treinador conversou com a imprensa, ressaltou a oportunidade na carreira e projetou muito trabalho ao lado de Muricy Ramalho

image São Paulo faz reunião para fechar com técnico Thiago Carpini
O Tricolor viu em Thiago Carpini características interessantes que fizeram o clube avisar ao Juventude que deve pagar a multa de R$ 1 milhão pelo treinador.

Para contratá-lo, o São Paulo concordou em pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude. No entanto, sua passagem pela capital paulista foi breve. Ele enfrentou críticas devido à eliminação precoce no Paulistão contra o Novorizontino, à falta de desempenho contra Talleres-ARG e Cobresal na Libertadores, e às atuações ruins contra Fortaleza e Flamengo no Brasileirão.

Carpini dirigiu o São Paulo em 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 50% dos pontos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES