CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Há 18 anos, Remo e Paysandu se enfrentavam pela Série B do Brasileiro no Baenão

Partida foi válida pela 22ª rodada do campeonato que terminou com título do Papão

Redação Integrada
fonte

Após uma temporada de frustrações para Remo e Paysandu na Série C do campeonato brasileiro, a história do futebol relembra, neste domingo (27), os 18 anos de um clássico Re-Pa válido pela Série B do Brasil dentro de um Baenão lotado.

Relembre como foi o jogo!

Na ocasião, o campeonato já estava na 22ª rodada e Remo e Paysandu se reencontrariam na competição. Antes, o Paysandu tinha vencido o primeiro duelo, por 3 a 1, no Mangueirão. Para o jogo daquela noite de 27 de outubro de 2001, o Remo tinha a obrigação de vencer para tentar frear o rival, que acabou sendo o campeão do certame.

Em campo, no entanto, a rivalidade falou mais alto e o Remo, sob o comando de Vélber e com a presença de Balão, encaixotou o Bicola no campo de defesa. A falta de pontaria, porém, permitiu que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Na segunda etapa, o Paysandu confirmou os sinais de reação que tinha deixado no final da primeira etapa e, em cobrança de falta na entrada da área, Gino acertou um tubo no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Valença. O Remo apertou novamente e conseguiu o empate após lambança da defesa bicolor, que deixou a bola sobrar para Balão tocar para Negretti. O então camisa 8 só arrematou para a rede e fechou o placar.

 

 

O Paysandu se classificou para a fase final da competição e terminou com a taça graças a uma campanha de 14 vitórias, 16 empates e somente quatro derrotas, em um universo de 60 gols marcados e 36 sofridos. Remo e Tuna também representaram o Pará na disputa, mas ficaram na primeira fase, sendo que o Leão fechou a participação na 19ª colocação e a Tuna foi rebaixada à Série C, em 23º lugar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES