Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

TJPA derruba suspensão e nova data das eleições da FPF pode ser divulgada a qualquer momento

Desde o último 20 de abril, pleito estava suspenso

Andre Gomes

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) anulou a suspensão das eleições da Federação Paraense de Futebol (FPF). Com isso, a nova data para o pleito pode ser divulgada a qualquer momento. A decisão foi tomada pelo desembargador Amilcar Roberto Bezerra Guimarães, o mesmo que protocolou a suspensão.

VEJA MAIS

Eleições FPF: Gluck Paul pede à Justiça que Federação seja punida por não convocar novo pleito
Ex-presidente do Paysandu, que também é candidato ao cargo máximo do futebol paraense, quer que TJPA faça cumprir decisão expedida por desembargador Amílcar Guimarães, em abril.

Liga de Marituba pede dissolução da comissão eleitoral que organiza eleições na FPF
De acordo com a organização, presidente da comissão eleitoral tem relação com um dos filiados à Federação.

Candidato à presidência da FPF deve cobrar ressarcimento de gastos na justiça, após cancelamentos
Cancelada desta a quinta-feira passada, as eleições na Federação Paraense de Futebol (FPF) viraram caso de justiça e podem acabar em intervenção, segundo Ricardo Gluck Paul

No último dia 20 de abril, o TJPA suspendeu as eleições, acatando um pedido de um dos candidatos, o ex-mandatário do Paysandu Ricardo Gluck Paul. Segundo os representantes de Gluck Paul, houve erros no processo de publicação do edital do novo pleito e na formação do colégio eleitoral.

Vale lembrar, em dezembro do ano passado, a Justiça atendeu ao pedido de algumas ligas que apontaram irregularidades nas eleições da FPF e suspenderam o pleito. Com o Parazão prestes a começar e com a saída do então presidente, Adelcio Torres, determinada pelo estatuto da Federação, a entidade estava sem um mandatário.

Foi então que, também por causa do estatuto a presidente da Tuna, Graciete Maués, assumiu interinamente, com a missão de realizar o pleito. No entanto, Graciete perdeu vários prazos estipulados. O primeiro, que havia sido firmado pela própria FPF. 

Em 18 de março deste ano foi publicado no Jornal Amazônia o edital da eleição, marcada para o dia 20 de abril, no Pará Clube. No entanto, o novo pleito foi novamente suspenso pela Justiça. Foi justamente esta decisão que foi derrubada.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES