Técnico da Tuna Luso comenta paralisação do Campeonato Paraense: 'Foi bom para o nosso time', veja

Josué Teixeira agradeceu o prazo maior para fazer alguns ajustes no elenco, que faz sua estreia no Parazão contra o Itupiranga, agora sem data definida

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O técnico da Tuna Luso se manifestou sobre a paralisação do Campeonato Paraense, que estava previsto para iniciar neste sábado, com a partida entre Clube do Remo e Independente, mas foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (STJD), em ação movida pelo Paragominas, que foi rebaixado na edição anterior e entrou com recurso para provar a irregularidade de dois atletas do Bragantino e Águia de Marabá.

Com isso, o início do certame pode ter um atraso de pelo menos uma semana. Para uns a demora é ruim, mas para outros é positiva. Esse é o caso da Tuna Luso, que vê no adiamento uma chance oportuna de trabalhar alguns aspectos que merecem mais a atenção do técnico Josué Teixeira. "Essa parada da competição, em um aspecto geral é ruim, porque cria um ambiente de instabilidade em relação a todos. No entanto, em relação a Tuna, isso foi importante", explica.

SAIBA MAIS

image Parazão 2023 suspenso: entenda a diferença entre o STJD e a Justiça comum
Órgão autônomo discute as legalidades do futebol no Brasil, além de julgar os acontecimentos do esporte


image Parazão supenso: STJD nega pedido da FPF e campeonato pode voltar só em duas semanas; entenda
Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul revelou que o STJD negou o pedido da Federação para reconsiderar a paralisação do estadual


image Parazão suspenso: Remo faz amistoso neste sábado (21); veja contra quem será e preço do ingresso
Leão estrearia neste sábado (21), contra o Caeté, pelo estadual, no Baenão

O comandante cruzmaltino acredita que com mais tempo de preparação será possível trabalhar alguns aspectos muito importantes para o desenrolar da competição. A estreia da Tuna Luso estava marcada para este domingo, contra a equipe do Itupiranga.

"Nos reapresentamos no dia 11, tivemos pouco tempo de trabalho. E essa parada vai ser importante pra gente fazer uns ajustes na parte física e tática. Tivemos que atropelar as últimas semanas para poder fazer uma imagem de uma equipe em 60%. Talvez melhore um pouco mais e dê pra gente fazer bons jogos", encerra. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES