Resort, palestras e confraternização: saiba como será o congresso técnico do Parazão 2023

Segundo presidente da FPF, evento que definirá regulamento do estadual será realizado fora de Belém, em um final de semana do mês de novembro.

Caio Maia
fonte

O congresso técnico do Campeonato Paraense de 2023 terá um cenário um pouco diferente do habitual. O evento deste ano será realizado em um resort, fora de Belém, com uma agenda de conferência e palestras durante o dia, culminando no sorteio do torneio. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.

VEJA MAIS

image Re-Pa das bilheterias: Remo tem maior média de público em 2022; Paysandu vence na média de renda
Levantamento foi baseado nos números apresentados pelo site Sr. Goool

image Copa Verde ou Parazão? Helder avalia possibilidades de reinauguração do Mangueirão
Helder Barbalho falou sobre as obras no estádio, que estão em fase final de conclusão

image FPF solicita a clubes informações sobre estádios que serão utilizados no Parazão
De acordo com presidente Ricardo Gluck Paul, entidade quer ajudar na revitalização dos gramados do torneio.

"O congresso técnico vai ser realizado na primeira quinzena de novembro. Na verdade, no final de semana anterior ao dia 15. Queremos fazer o evento em um resort, em uma programação de palestras e lançamento do tema do torneio. Fazemos o congresso de manhã, palestras a tarde e o sorteio dos grupos a noite, seguido de uma confraternização", disse Ricardo.

O congresso técnico, reunião que define o regulamento do campeonato e o sorteio dos jogos, costumava ocorrer na sede da FPF, no bairro do Guamá, em Belém. No entanto, Ricardo quer mudar o cenário, promovendo uma maior "profissionalização" do torneio. A ideia, de acordo com o presidente, é que o evento comece num sábado. No domingo, todos os representantes dos clubes seriam liberados para já iniciar o planejamento para o Parazão.

Vale destacar, também, que há a possibilidade de mudança de regulamento da competição neste ano. Nas últimas duas edições, o torneio assumiu o mesmo formato que, em 2023, pode ser alterado de acordo com o Estatuto do Torcedor.  

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES