FPF solicita a clubes informações sobre estádios que serão utilizados no Parazão

De acordo com presidente Ricardo Gluck Paul, entidade quer ajudar na revitalização dos gramados do torneio.

Caio Maia
fonte

A Federação Paraense de Futebol (FPF) informou que enviou um ofício aos 10 clubes participantes da Primeira Divisão do Parazão 2023 solicitando informações sobre os estádios que serão utilizados na competição do ano que vem. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, a ideia é que a FPF monitore esses espaços para fiscalizar e ajudar na revitalização dos gramados.

VEJA MAIS

image Estádios do Parazão em questão desde já

image Copa Verde ou Parazão? Helder avalia possibilidades de reinauguração do Mangueirão
Helder Barbalho falou sobre as obras no estádio, que estão em fase final de conclusão

"Não queremos só fiscalizar, mas contribuir desde já para que esses estádios estejam em boa fase de gramado. Queremos estabelecer um projeto de licenciamento dos gramados, numa primeira fase educativa, pra ir subindo o sarrafo até que tenhamos uma grande evolução no nível do campo de jogo nas partidas do Parazão", disse.

Ricardo disse que ainda aguarda um retorno das equipes em relação aos estádios que serão utilizados no Estadual de 2023. No entanto, ele vê três praças esportivas como críticas, que precisarão de intervenção da FPF: Souza, Navegantão e Diogão.

"Nesses estádios entendemos como críticos, porque foram formados em um solo duro e a bola não corre direito. Nossa ideia vai ser se aproximar desses três proprietários e contribuir para a mudança desses gramados. Vamos trabalhar preventivamente como parceiro para que esses locais tenham boas condições de jogo", explicou.

image Com clubes na Série C, Pará se vê superado por federações tradicionalmente menos competitivas
De acordo com presidente da FPF, estado foi ultrapassado por não investir nas categorias de base. Plano para o futuro é a criação das Copas Regionais. 

Mangueirão

A partir de 2023, o estádio Mangueirão voltará aos planos da FPF. De acordo com Gluck Paul, há a possibilidade de que algumas partidas sejam realizadas no estádio, desde que os clubes mandantes arquem com o valor do aluguel da estrutura. Além disso, o mandatário disse que o estádio poderá ser utilizado em partidas importantes, como semifinais e final. 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES