CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Representante das ligas excluídas da eleição da FPF avalia como 'vergonhosa' a atitude da federação

Ricardo Oliveira, presidente da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (ALIDESP), afirmou que mudança no edital da FPF foi feita para interesses próprios

Fabio Will
fonte

Após a exclusão das ligas esportivas e de clubes do edital para a eleição da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Ministério Público ajuizou um pedido contra a FPF, para que ela reestabeleça os direito das ligas, que haviam concedido em um edital publicado em dezembro de 2021. A equipe de O Liberal entrou em contato com o representante das ligas, Ricardo Oliveira, que garante que os filiados buscarão os seus direitos e avaliou como “vergonhosa” a atitude da FPF com a exclusão.

VEJA MAIS

image Ministério Público ajuíza ação pedindo que FPF reestabeleça colégio eleitoral para eleições; entenda
Ação proposta pelo MP alega que FPF alterou arbitrariamente a relação de aptos ao voto, de 127 para 79, nas eleições do próximo dia 20 de abril

image Eleição na FPF: Chapas de Adelcio Torres e Paulo Romano podem se unir; candidato diz 'fortalecer'
Candidatos Adelcio Torres e Paulo Romano confirmaram uma conversa no sentido de união de chapas

image Após meses de impasse, eleições para escolha de presidente da FPF já tem data definida; veja
A informação foi publicada em edital de convocação divulgado na grande mídia, encerrando de vez o entrave que mantinha a entidade sob presidência interina

Ricardo Oliveira é presidente da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (ALIDESP), que não faz parte da votação, porém possui várias ligas filiadas que possuem o direito à voto na eleição da FPF. Para ele, é questão de honra o retorno dos filiados à FPF lista de eleição.

“As ligas irão defender a inclusão no colégio eleitoral. Não aceitaremos essa agressão por conta da FPF. Iremos adotar todas as medidas para esse retorno”, contou.

O mandatário fez questionamentos sobre as 41 exclusões de ligas e classificou a atitude da FPF como “vergonhosa”, mas confia na imparcialidade da comissão eleitoral que possui como presidente o advogado Antônio Cândido Barra Monteiro de Brito.

“Simplesmente vergonhosa essa atitude da FPF. Estão caçando os direitos dos próprios filiados por interesses próprios, porém, iremos continuar confiando na imparcialidade da comissão eleitoral presidida pelo Dr. Barra Brito”, disse Ricardo.

A equipe de O Liberal entrou em contato com a presidente da FPF para saber detalhes sobre o caso, mas até o momento não recebeu respostas.

A eleição da federação está marcada para ocorrer no dia 20 de abril, no Pará Clube e as chapas podem ser inscritas dez dias antes. Três chapas mostraram interesse no pleito com os candidatos Adelson Torres, Paulo Romano e Ricardo Gluck Paul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES