Remo e Paysandu começam hoje a decidir quem será o Campeão Paraense de 2022; veja

O maior clássico da Amazônia acontece em dois jogos. Não há vantagem e os bicolores decidem em casa por serem donos da melhor campanha do Parazão

Luiz Guilherme Ramos
fonte

As duas melhores campanhas do Campeonato Paraense se cruzam mais uma vez, agora decidir quem leva a taça Estrela do Norte, que simboliza o título de Campeão Paraense de 2022. Remo e Paysandu é daqueles clássicos que entregam doses fortíssimas de emoção ao torcedor. O primeiro confronto será na casa remista, a partir das 18 horas. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 20 horas, na Curuzu. 

Remo e Paysandu trilharam caminhos distintos neste Parazão. Enquanto os bicolores largaram na frente, os azulinos foram bem até a quarta rodada, engatando uma série indigesta de cinco empates, o que lhe custou a classificação apertada, diante de adversários que lhe perseguiam de perto. O Papão chega a final com um cartel de 12 jogos, nove vitórias, dois empates e uma derrota, fora o cansaço das viagens e desfalques, que ainda cutucam o técnico Márcio Fernandes. 

VEJA MAIS

image Remo x Paysandu: onde assistir ao vivo o jogo de hoje (03/04) pela final do Campeonato Paraense
A partida começa às 18h, no Estádio Baenão, em Belém

image 'Fui campeão como jogador e quero ser como treinador', diz técnico do Paysandu sobre final paraense
Márcio Fernandes se consolidou como grande capitão de um grupo aguerrido, que conseguiu, mesmo com todas as dificuldades, a melhor campanha do Parazão

image Bonamigo busca primeiro título pelo Remo, cita problemas na Série B e pede paciência à torcida no Re-Pa
Técnico Paulo Bonamigo está na sua terceira passagem pelo Remo, possui dois acessos pelo clube, mas nunca foi campeão comandando o Leão Azul

image Remo entra em campo com uniforme alusivo ao autismo; veja
Camisa será utilizada em incentivo e lembrete ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

image Com pedras e rojões, torcedores do Remo e do Paysandu brigam em Belém; vídeo
Mesmo sendo uma partida só com torcedores do Remo, as duas torcidas entraram em conflito no bairro da Pedreira, em Belém

De uma vez só, três atletas importantes viraram dúvida e depois mistério. Sem saber o destino de Danrlei, Bileu e João Paulo, o Paysandu se torna uma arma desconhecida, que reverteu a lesão em arma a seu favor, na disputa do título. O retrospecto azulino é mais modesto. Em 12 jogos, o Leão Azul conseguiu vencer cinco partidas, empatou seis e perdeu uma, justamente a última, que por pouco não lhe custou a vaga. 

Tecnicamente o time de Paulo Bonamigo também carrega dúvidas. Erick Flores e Everton Sena se machucaram no último jogo e ainda não foram confirmados. Ou seja, ambos seguem com pequenas avarias que podem ser trocadas ao longo dos primeiros 90 minutos. 

Com os dois times fora da condição máxima, resta a velha sobreposição da garra, típica nos clássicos Re x Pa, ao longo de suas 763 partidas disputadas até aqui. A próxima promete uma disputa acirrada, em dois capítulos que se engrandecem antes do ligar das luzes. O primeiro palco é azul marinho. O segundo, na próxima quarta, na Curuzu, cerra as cortinas de um Parazão descuidado, que foi salvo no apagar das luzes pelo maior clássico do futebol amazônico.  

Ficha técnica: 
Local: Baenão
Hora: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo F Henrique Corrêa e Fabrício Vilarinho da Silva

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Marlon, Kevem, Leonan; Anderson Uchôa, Marciel, Marco Antônio; Bruno Alves e Brenner. 
Técnico: Paulo Bonamigo

Paysandu: Elias Curzel; Polegar, Marcão, Genílson, Patrick Brey; Mikael, Ricardinho, José Aldo; Marlon, Henan e Toscano.
Técnico: Márcio Fernandes

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES