Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo e outros 18 times da Série B buscam STJD para proibir público em jogos do Cruzeiro

Movimento dos clubes ocorre no mesmo dia em que o Congresso Técnico da CBF proibiu a presença de público em jogos da competição.

O Liberal

O Remo e outros 18 clubes da Série B do Brasileirão protocolaram, nesta quarta-feira (8), um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o órgão reveja a liminar que permite que o Cruzeiro receba público nos estádios durante a competição. 

O movimento dos clubes ocorreu no mesmo dia em que o Congresso Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu a presença de público em jogos da Série B. De acordo com o presidente do Remo, Fábio Bentes, será necessário que 80% das cidades que sediam times no campeonato tenham autorização para a presença de torcida nos estádios. 

"Hoje a Série B ocorre em 16 cidades e já tem nove liberadas e duas em processo. Então precisaríamos chegar ao número de 13 cidades para retomar [a volta dos torcedores]. O cálculo será reavaliado no dia 17, uma nova reunião foi marcada para essa data para a verificação dos 13 municípios. Se tiver, automaticamente será liberado”, disse, Bentes.

FPF entrega protocolo para o retorno das torcidas aos estádios do Pará; veja algumas regras Protocolo foi feito pela FPF em conjunto com órgãos do Estado e Prefeitura de Belém

Com 20% de público, presidente do Remo projeta preço de ingressos: 'Teria que ser de 200 a 250 reais' Fábio Bentes criticou a decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF) e da comissão de protocolo de saúde

Apesar da decisão do Conselho Técnico da CBF, o Cruzeiro conseguiu uma liminar junto ao STJD para a realização de jogos com público. A Raposa, inclusive, contou com a presença dos torcedores na vitória sobre o Confiança, pela 20ª rodada. 

Esta é a segunda vez em que os clubes buscam cassar a liminar. Na primeira vez, o presidente do STJD, Otávio Norinha, negou o pedido. A expectativa é que o STJD se posicione nos próximos dias sobre o novo pedido dos 19 clubes para cassar a liminar.

 

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES