Presidente do São Francisco estipula data para solução de impasse da Copa do Brasil: 'até sexta'

Águia de Marabá e São Francisco vivem um impasse sobre quem herdará uma possível vaga-extra do Pará no torneio regional.

Caio Maia
fonte

São Francisco e Águia de Marabá enfrentam um impasse pela possível vaga-extra do Pará na Copa do Brasil de 2025. O presidente do Leão Santareno, Valdir Matias, afirmou que o clube aguarda uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os representantes do estado no torneio. Matias espera que a definição ocorra até a próxima sexta-feira (31).

"A decisão dos classificados, pelo visto, será da CBF. Estamos esperando uma manifestação da entidade até sexta-feira, depois da final da Copa Verde", declarou o presidente do São Francisco.

VEJA MAIS

image Vice-artilheiro do Brasil em 2024, Nicolas pode bater nova marca pelo Paysandu
Se vencer a Copa Verde, o atacante bicolor terá uma marca invejável na carreira: campeão e artilheiro em duas competições em uma única temporada

image David Cruz grava vídeo explicando a recusa para troca de camisa com jogador do São Paulo; assista
O zagueiro do Azulão viralizou na internet após recusar a tradicional confraternização entre atletas, mas explicou os motivos em um vídeo postado na internet

image Copa do Brasil: Águia de Marabá não suporta pressão e acaba eliminado pelo São Paulo
O Azulão Marabaense fez o que pôde, mas acabou derrotado por 2 a 0, encerrando a passagem marcante na competição nacional

A possibilidade de uma vaga-extra para o Pará surgiu devido à provável conquista do Paysandu na Copa Verde. Caso se confirme, a equipe garantirá um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2025, permitindo ao estado indicar mais um representante para a primeira fase da competição.

A dúvida recai sobre qual equipe paraense herdará essa vaga-extra. A Federação Paraense de Futebol (FPF) busca confirmação junto à CBF sobre o critério de escolha.

Em 2024, a FPF implementou um novo formato de competição estadual, no qual a terceira vaga na Copa do Brasil foi destinada ao campeão da Copa Grão-Pará, torneio disputado pelas equipes eliminadas nas fases finais do Campeonato Paraense. A Tuna Luso venceu o São Francisco na final e garantiu sua participação na Copa do Brasil do próximo ano.

Com isso, caso o Paysandu confirme o título da Copa Verde, a vaga-extra deverá ser atribuída ao Águia de Marabá, melhor colocado na classificação geral do Campeonato Paraense de 2024, depois de Paysandu, Remo e Tuna Luso, já classificados para a competição nacional.

No entanto, conforme apurado pela reportagem de O Liberal, a FPF decidiu consultar a CBF para ratificar a classificação do Águia de Marabá, buscando assegurar segurança jurídica e evitar que o São Francisco, vice-campeão da Copa Grão-Pará, reivindique a vaga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES