CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Debaixo de chuva, Tuna Luso vence o São Francisco e conquista o título da Copa Grão Pará

Desde 2007, quando ganhou a Taça Cidade de Belém, a Tuna Luso não conquistava um título oficial

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Tuna Luso confirmou o favoritismo e venceu o São Francisco na noite desta quinta-feira (11), pela final da Copa Grão Pará. Os dois times se enfrentaram no gramado do Mangueirão, que viu o Leão Santareno sair na frente, ceder o empate e a vitória à Águia Guerreira. Edgo marcou para o São Francisco, enquanto Jayme e Dedé fizeram para a Tuna. A conquista garantiu ao time uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2025.

Os dois times faziam um jogo bastante parelho, com poucos lances incisivos e arrancadas insistentes pela linha de fundo. Em uma das invertidas, o São Francisco ganhou o escanteio pela esquerda. Na cobrança, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Renan. Imediatamente o árbitro apontou o centro da área e assinou a penalidade, convertida com eficiência por Edgo, abrindo o placar no Mangueirão. 

Confira as imagens da decisão

Tuna x São Francisco

A vantagem deixou o time do técnico Samuel Cândido mais à vontade, trocando passes no meio-campo e chamando o adversário para o jogo à espera do fim do primeiro tempo, mas antes do árbitro apontar o centro de campo, a Tuna Luso chegou ao empate aos 49, em jogada de Gabriel Furtado pela esquerda e conclusão de Jayme, de cabeça, deslocando por completa o goleiro Gustavo. 

Na etapa complementar, os dois times vieram com mudanças. Do lado tunante, Leandro Cearense deu lugar para Chula. Já na equipe santarena, Edgo, autor do gol, saiu para a entrada de André Rosa. Logo no início da partida, Renan foi expulso, desfalcando a Tuna Luso, agora com 10 em campo. Apesar do desfalque numérico, o time se manteve ofensivo, ganhando a maior parte das jogadas individuais. Aos 17, o técnico Júlio César Nunes tirou Gabriel Furtado para o lugar de Pedrinho.

VEJA MAIS

image Tuna e São Francisco decidem final da Copa Grão-Pará em busca de vaga na Copa do Brasil 2025
Equipes se enfrentam na decisão da competição, que reuniu eliminados do Parazão, em busca de vaga no campeonato nacional que garante aos participantes uma cota mínima de quase R$ 800 mil

image Copa Grão-Pará: FPF divulga data da final entre Tuna Luso e São Francisco; veja
Confronto vai ocorrer no Mangueirão e vale um vaga na Copa do Brasil de 2025

image Prestes a disputar semifinal da Copa Grão-Pará, técnico da Tuna dispara: ‘Queremos esse título’
Águia do Souza encara o Santa Rosa na próxima quinta-feira (4), buscando vaga na final da competição que garante acesso para Copa do Brasil 2025

A mudança mudou a partida e logo em seguida à troca, a Tuna Luso chegou ao segundo gol com Dedé, de cabeça. O zagueiro completou cobrança de falta na área e subiu sozinho, virando a partida em favor da Águia Guerreira. O São Francisco quase empata a partida com Ramonzinho, mas o lateral chegou atrasado no cruzamento de Negueba pela esquerda. 

Nos minutos finais, os jogadores da Águia fizeram bastante "cera", inflamando o árbitro a conceder sete minutos de acréscimos, que não ajudaram o São Francisco a reagir, decretando a vitória e o título para a Tuna Luso Brasileira. A Copa Grão Pará reuniu os times eliminados na fase final do Campeonato Paraense. Além da vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2025, o representante paraense terá direito a uma cota financeira de R$ 787,5 mil, além de enfrentar o Campeão Paraense na Supercopa Grão Pará de 2025. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES