CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Belém anuncia reunião com a dupla Re-Pa e Tuna para discutir público nos estádios

Órgão municipal divulgou a reunião um dia após diretor da Sesma negar aumento percentual de torcedores nas partidas

O Liberal
fonte

Um dia após diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente (Sesma), Cláudio Salgado, desmentir o aumento percentual de público em jogos em Belém de 20% para 30%, a Prefeitura da capital paraense anunciou uma reunião com a dupla Re-Pa e a Tuna. O encontro ocorre nesta sexta-feira (17), às 9h. Vale lembrar que o Remo tem, no mesmo dia, uma reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o mesmo tema na Série B.

De acordo com o tweet feito na rede social do órgão máximo municipal belenense, apesar das mais de 500 mil pessoas já vacinadas com a segunda dose, a análise da situação sanitária é necessária, antes da tomada de qualquer decisão.

image Diretor da Sesma nega que Prefeitura tenha aumentado percentual de público para jogos em Belém
Após rumores, Claudio Salgado afirma que está mantido o máximo de 20% de capacidade dos estádios

image VÍDEO: Diretoria do Remo detalha trocas no elenco, finanças do clube e volta do público ao estádio
Entre as novidades reveladas nesta quarta (15) está a contratação de uma empresa de consultoria para planejar ações no mercado esportivo sul-americano.

Entenda o caso

Atualmente, já estão permitidos jogos de futebol com público no Pará. O Governo do Estado autorizou partidas com no máximo 30% da capacidade dos estádios, mas cada município tem autonomia para optar por seguir o teto ou estipular um número menor - como foi o caso de Belém. 

Apesar da autorização dos órgãos públicos, os jogos do Brasileiro das Séries B, C e D, que têm representantes paraenses, só poderão receber torcedores após autorização da CBF, instituição que organiza as competições.

Para a Série D já estão confirmados jogos com público a partir das semifinal e, na Terceirona, é esperado que a fase final tenha torcedores presentes.

Enquanto isso, na Série B clubes como Cruzeiro, Goiás, Vila Nova e Vasco têm passado por cima da CBF e conseguido, via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a permissão de mandar jogos com público sem precisar aguardar a reunião do congresso técnico, que será na próxima sexta-feira (17)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES