Parazão 2023 terá transmissão por streaming, afirma presidente da Funtelpa: 'Mais descontraída'

Presidente da Funtelpa, Hilbert Hill, confirmou uma transmissão secundária dos jogos do Campeonato Paraense de futebol no formato streaming

Fábio Will
fonte

O Campeonato Paraense de 2023 terá novidade. O presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Hilbert Hill Carreira do Nascimento, informou em um evento de assinatura de contrato do Parazão Inclusivo, nesta terça-feira (27), no prédio da defensoria Pública do Estado do Pará, em Belém, que a competição terá uma transmissão streaming, no estilo "react", que tem se tornado popular no Brasil e no mundo. Um exemplo famoso no país é formato protagonizado pelo youtuber e streamer carioca Casimiro.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

VEJA MAIS

image Parazão 2023: homofobia, racismo e machismo serão temas a cada rodada; veja detalhes da assinatura
Assinatura dos termos cooperação ocorreu nesta terça-feira (27), com representantes da Funtelpa, Defensoria Pública, Federação Paraense de Futebol, além do Remo, Paysandu e Tuna Luso

image A maior venda da história do clube! Paysandu oficializa saída de Marlon para Portugal; veja valores
Clube bicolor informou que o meia-atacante estará jogando pelo Gil Vicente, equipe que disputa a Primeira Divisão do futebol português

image Pikachu elogia futebol nordestino e critica rivalidade da dupla Re-Pa: ‘só preocupados com estadual’
Em entrevista ao "Zueiragem Podcast", atleta disse que times do Pará precisam se espelhar em Fortaleza e Ceará para voltar a figurar na primeira prateleira do futebol brasileiro.

Hilbert Hill adiantou que o Campeonato Paraense terá novidades dentro e fora de campo e revelou que uma delas será a transmissão pela internet, de um jeito diferente, mais leve e que abre caminhos para um desenvolvimento de campanhas com temas que precisam ser debatidos com a sociedade.

“Esse ano fazendo parte dessa evolução que vem ocorrendo na competição a nível de visibilidade, nós pensamos em algo relevante, para poder tocarmos nisso. Através da palavra respeito, a primeira palavra que veio à nossa cabeça, esse é um raciocínio básico, cristão, vamos trabalhar juntos através dos telejornais, boletins informativos, na programação de rádio, portal Cultura e na própria transmissão, que nesse ano entramos com uma inovação com a transmissão no streaming, teremos uma transmissão secundária, de uma forma muito mais descontraída, a partir da permissão que a internet nos dar, a ser um pouco mais agressivo nessa abordagem em relação aos temas”, disse.

image Presidente da Funtelpa, Hilbert Hill Carreira do Nascimento (Ivan Duarte / O Liberal)

O presidente da Funtelpa citou a importância do órgão para o desenvolvimento do futebol e também da sociedade, além de citar ações que serão desenvolvidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), Defensoria Pública do Estado do Pará, além da Funtelpa e os clubes.

“Quando pensamos o Parazão ainda em 2019, entendíamos que era necessário aproveitar a força da audiência que possui o Campeonato Paraense de futebol, para tocarmos em determinados temas, lançar produtos, ter ações. E a comunicação pública está aí para mudar, para levar o novo”, comentou.

Veja o estilo de transmissão streaming 'react':

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES