Paraenses são eliminados da Copinha sem nenhuma vitória; presidente da FPF cita falta de 'lastro'

Remo, Castanhal e Carajás foram os lanternas de seus grupos e deixaram a Copa São Paulo sem vencer ninguém

Fábio Will
fonte

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve fim para os três representantes do Pará na competição. Remo, Castanhal e Carajás deram adeus à Copinha sem nenhuma vitória e terminaram o torneio sendo os lanternas de seus grupos. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, avaliou o desempenho das equipes e afirmou que esse cenário irá mudar.

VEJA MAIS

image Análise: entenda a eliminação do Remo na primeira fase da Copinha de 2024 em três pontos
Problemas na formação do elenco e comissão técnica podem explicar o fracasso remista em São Paulo.

image Castanhal leva a virada, perde para o CRB e está eliminado da Copa São Paulo
O Castanhal era o único clube paraense com chances de avançar à segunda fase, mas acabou derrotado pelo CRB e está fora da Copinha 2024

image Carajás leva a virada do São Paulo no final da partida e está eliminado da Copinha
A equipe paraense foi derrotada por 3 a 2 pelo São Paulo, em Araraquara (SP) e agora irá cumprir tabela na última rodada da Copinha

A maior competição de categorias de base do Brasil não teve bons resultados aos clubes paraenses. Foram nove partidas juntando as três equipes do Pará, com oito derrotas e apenas um empate, conquistado pelo Castanhal, em 2 a 2, diante do Vocem-SP. Foram 22 gols sofridos e apenas oito marcados. O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, afirmou que o desempenho ruim é reflexo dos poucos jogos das categorias de base no Pará e que vem aos poucos tentando dar mais sequência aos atletas com novas competições. Ricardo acredita que em um futuro próximo a base do Estado do Pará terá resultados positivos, frutos dos investimentos realizados com os garotos.

“Avaliação é simples: nossos garotos precisam de lastro, e é por isso que estamos trabalhando para aumentar a quantidade de competições de base. O resultado vai aparecer em curto prazo. Já estamos saltando para 30 competições e mil jogos de base em 2024. Em pouco tempo teremos resultado deste investimento”, disse.

image Conheça Sandys Junior: nome de jogador paraense chama atenção em jogo da Copinha
Apesar do nome de batismo, jogador tem o apelido de Júnior Xingu, em homenagem à cidade onde nasceu.

image Após cinco anos na base do Remo, Marcelo Bentes assume supervisão de futebol do Santa Rosa
O ex-diretor da base remista deixou o cargo para trabalhar no elenco principal do 'Santinha', que disputa a elite do Parazão

image Remo demite técnico Eivaldo Jr perto da estreia na Copa São Paulo e ex-Paysandu assume cargo
Diretoria do Remo anunciou o desligamento de Eivaldo Jr e informou que Ailton Costa irá comandar o Leão Azul na Copinha

O Remo, clube da capital e que fez no ano passado a sua melhor campanha na Copinha, não chegou nem perto em 2024. O Simba, como é chamado pela torcida, não conseguiu o mesmo desempenho e marcou apenas um gol na competição. Considerada uma das melhoras bases do Estado nos últimos anos, o Leão ficou pelo caminho e deixou torcedores na bronca nas redes sociais. Vários deles comentaram na publicação feita pelo clube e não aliviaram a diretoria do clube.

Veja alguns comentários

Remo

A equipe de O Liberal procurou o Remo para um posicionamento e o diretor da base, Paulinho Araújo, afirmou que as mudanças em algumas situações no clube ocorreram pensando em uma profissionalização do departamento de futebol de base. O dirigente assumiu o desempenho ruim do Remo na Copinha, mas garantiu que as mudanças de filosofia serão para o bem do clube. 

“Alguns esclarecimentos são necessários sobre algumas mudanças que ocorreram na base. A primeira delas foi a de filosofia, com a entrada do presidente Tonhão e dos vices Glauber e Milton campos. Estávamos ganhando alguns títulos, mas revelando muito pouco. Então a filosofia mudou e hoje temos que levantar um pouco o sarrafo, mirar e nos guiarmos em confrontos a níveis nacionais ´para que títulos venham de uma maneira natural. Mas a real intenção é a mudança de pensamento que vamos implantar com a nova diretoria”

Veja todos os jogos dos clubes paraenses na Copinha 2024

CARAJÁS - GRUPO 7

Ferroviária-SP 3 x 0 Carajás

São Paulo-SP 3 x 2 Carajás

Porto Vitória-ES 2 x 1 Carajás

CASTANHAL - GRUPO 11

Fortaleza-CE 2 x 0 Castanhal

Vocem-SP 2 x 2 Castanhal

CRB-AL 4 x 2 Castanhal

REMO - GRUPO 26

Santos-SP 2 x 1 Remo

Água Santa-SP 3 x 0 Remo

Nova Venécia-ES 1 x 0 Remo

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES