Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Para sair da lanterna, Paysandu encara o Figueirense, o melhor aproveitamento em casa nesta Série C

Os dois times se enfrentaram na 16ª rodada e saíram de campo com o empate em 1 a 1

Luiz Guilherme Ramos

O próximo jogo do Paysandu pelo quadrangular decisivo da Série C é contra a equipe do Figueirense, às 17 horas deste sábado, no Orlando Scarpelli, nada menos que o melhor mandante desta Série C. Para reverter o momento delicado, onde o time ocupa a lanterna do grupo C, os bicolores precisam superar um retrospecto desfavorável, faltando três jogos para a definição dos classificados à Série B. 

Tabela de jogos e classificação

Colocando os números da mesa, a campanha do Figueira não deixa nada a desejar até aqui. Como mandante das partidas, o time catarinense tem um aproveitamento na casa dos 78,7% de aproveitamento. Foram oito vitórias, dois empates e uma única derrota, para o Mirassol, ainda na terceira rodada da primeira fase. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Já na fase final, o único jogo disputado em Florianópolis foi um tormento para o adversário, justamente o time que bateu o Papão na primeira rodada, o Vitória. Sem dó nem piedade, o Figueirense aplicou a maior goleada até aqui e venceu por 5 a 1, deixando o Orlando Scarpelli em estado de êxtase. 

Os dois times já se enfrentaram nesta Série C, ainda na primeira fase, em jogo disputado na Curuzu, em Belém. Na ocasião os bicolores permitiram o empate em 1 a 1, que garantiu ambos na parte da cima da tabela. Levando em consideração apenas os classificados do grupo C, o Figueirense segue na vice-liderança do grupo, com três pontos. 

SAIBA MAIS

Quadro Tático: sem marcar há três jogos, Paysandu sofre com mudanças no meio de campo; entenda
Levantamento feito pelo Toró Tático aponta que Bicola tem produzido menos chances flagrantes de gol. Problema pode passar por mudança na função de José Aldo.


'Vamos sair dessa situação', garante goleiro do Paysandu sobre momento da equipe na Série C
Depois da campanha positiva na primeira fase, Bicola começou o quadrangular com duas derrotas


CBF divulga análise do VAR em lance que anulou penalidade em partida entre Paysandu e ABC-RN; vídeo
O lance em questão aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, no momento em que o time bicolor já estava em desvantagem no placar


 

Em relação aos números, a equipe do técnico Junior Rocha também acumula bom retrospecto. Foram 33 gols marcados e 21 sofridos, saldo de 12 bolas. Os principais artilheiros do time estão empatados com cinco gols cada um. O primeiro é o meia Léo Arthur, a mesma soma do goleiro Wilson, que também tem cinco gols na Série C e é o segundo maior artilheiro entre os goleiros, atrás apenas de Rogério Ceni. 

"Não posso passar muita coisa (risos). Procuro definir o canto, não tomo muita distância e observo o posicionamento. Falo com propriedade, sei o que dificulta nossa vida quando estou defendendo", disse em entrevista recente. Com uma campanha favorável e os números conspirando à favor, o Paysandu terá um desafio e tanto, se quiser alcançar a sonhada Série B. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES