MENU

BUSCA

Novo boletim médico diz que quadro de Pelé é estável e ex-jogador não teve piora nas últimas 24h

Tricampeão mundial continua em tratamento de infecção respiratória no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Caio Maia

Um novo boletim, divulgado na tarde deste sábado (3), informou que Pelé teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta quadro de saúde estável. O tricampeão mundial está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Veja abaixo a íntegra do boletim médico:

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."

O ex-atleta passou a não responder mais ao tratamento quimioterápico que fazia desde setembro de 2021, quando foi operado de um câncer de intestino. Pelé recebeu tratamento paliativo para aliviar a dor e a falta de ar. Ele foi hospitalizado após apresentar anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Futebol