Mendy, do Machester City, é inocentado de seis acusações de estupro; promotoria quer novo julgamento

O jogador foi inocentado de seis acusações de estupro e uma acusação de violência sexual por um júri composto por sete homens e quatro mulheres; Outras duas acusações não tiveram veredíto

Gabriel Mansur

O jogador de futebol Benjamin Mendy, do Manchester City, foi inocentado, nesta sexta-feira (13), de seis acusações de estupro e de uma acusação de violência sexual. O jogador francês está fora dos gramados desde agosto de 2021, quando foi suspenso pelo clube. 

VEJA MAIS

image Influencer relata estupro em avenida movimentada durante o dia: 'seguida e parada por um homem'
Suspeito confessa o crime, mas disse que 'não fez nada de mais'

image Nick Carter, do Backstreet Boys, é acusado de ter estuprado fã menor de idade
De acordo com o site TMZ, o crime teria acontecido em 2001

image Kris Wu, ex-integrante do grupo EXO, é condenado por estupro
O cantor foi acusado no ano passado de ter estuprado uma menina de 17 anos

Os crimes teriam ocorrido entre os meses de outubro de 2018 e agosto de 2021, quando o jogador foi afastado. Ele sempre alegou ser inocente. Mendy chegou a ser preso, mas foi liberado após o pagamento de fiança, em janeiro de 2022. 

A decisão ocorreu após 14 dias de deliberação realizada pelo júri, que era formado por sete homens e quatro mulheres. O caso foi julgado pelo tribunal de Chester Crown, na cidade de Chester, na Inglaterra. Os jurados não conseguiram chegar a um veredíto sobre outras duas acusações (uma de tentativa de estupro e outra de estupro) e foram dispensados. 

A promotoria do caso pretende iniciar um novo julgamento. O jogador e seu colega, Louis Saha Matturie, de 41 anos, foram acusados pelos crimes sexuais cometidos com pelo menos 13 vítimas. Matturie foi considerado inocente em três acusações de estupro, mas o júri não chegou ao veredíto em outras seis denúncias. 

Em uma nota curta, o clube inglês Manchester City afirmou que está ciente do resultado dos tribunais, mas que não pretende emitir comentários sobre o caso. “Dado que há assuntos em aberto relacionados a este caso, o clube não está em posição de comentar mais neste momento”, diz o comunicado. Pep Guardiola, técnico do City, também foi questionado sobre o assunto em coletiva, mas preferiu não comentar.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES