CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Libertadores: Flamengo começa as quartas de final com derrota e frustra a torcida no Maracanã

O desempenho rubro-negro em casa foi abaixo do esperado; agora o time precisa reverter o placar em Montevidéu

O Liberal
fonte

Na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O único gol do encontro foi marcado por Cabrera. A decisão da vaga na semi será na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Com a derrota, o Flamengo precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para garantir a vaga na semifinal. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Peñarol avança com um empate. Antes da partida decisiva, o Flamengo enfrentará o Grêmio no domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.

No início da partida, o Flamengo teve dificuldades para se organizar em campo. Mesmo com a presença de De la Cruz e Arrascaeta na criação, a equipe cometeu muitos erros e ofereceu espaço para os contra-ataques do Peñarol. Bem posicionado, o time uruguaio aproveitou e abriu o placar aos 12 minutos. Após erro de passe de Pulgar, Leo Fernández iniciou um contra-ataque rápido, Báez cruzou e Maxi Silveira ajeitou para Cabrera marcar.

VEJA MAIS

image CBF vai sortear mando de campo das semifinais da Copa do Brasil na sexta-feira
Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG são os semifinalistas da competição

image Flamengo domina clássico, mas Vasco busca empate com gol de Coutinho após 14 anos
Em um cenário bem diferente do primeiro turno, clubes terminaram empatados no Maracanã

image Após vitória, Flamengo vira o maior semifinalista da história da Copa do Brasil; confira o ranking
Rubro-negro já garantiu 17 participações na semifinal, superando o Grêmio, que tem 16 semifinais

O primeiro tempo do Flamengo foi dividido em dois momentos: nervosismo após sofrer o gol e chances desperdiçadas. Bruno Henrique quase empatou de cabeça, mas parou no goleiro Aguerre. Gerson também teve uma boa oportunidade, mas finalizou em cima da defesa.

No segundo tempo, o Flamengo demonstrou sinais de cansaço e viu o Peñarol explorar os espaços deixados em campo. O técnico Tite fez mudanças na equipe, buscando mais ofensividade e apostando em jogadas aéreas, mas o time não conseguiu se encontrar. Faltaram tanto o jogo coletivo quanto jogadas individuais que pudessem mudar o resultado.

O Peñarol, por sua vez, controlou a vantagem sem sofrer grandes ameaças. A equipe uruguaia manteve uma marcação firme no meio-campo e soube administrar o resultado fora de casa, saindo com uma importante vantagem para o jogo de volta.

Ficha Técnica

Local: Maracanã
Data: 19/9 (quinta-feira)
Arbitragem: Jesús Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno

Gol: Cabrera 12'/1ºT (PEN)

Cartões amarelos: Gonzalo Plata e Erick Pulgar (FLA); Damián García e Javier Méndez (PEN)

FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Alcaraz), De la Cruz (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Carlinhos) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

PEÑAROL: Aguerre, Milans (Mayada), Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maxi Olivera; Damián García, Darías (Gastón Ramírez), Cabrera (Siqueira) e Leo Fernández; Báez (Lucas Hernández) e Maxi Silvera (Facundo Batista). Técnico: Diego Aguirre.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES