CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogador do Irã é preso após protestos da Seleção na Copa do Mundo do Catar

Jogador iraniano é um dos mais famosos do país, mas que ficou de fora da lista de convocados para o Mundial no Catar

Fábio Will
fonte

Um dos jogadores mais famosos do Irã, Voria Ghafouri, ex-capitão do Teerã Esteghlal, foi preso ontem pela polícia iraniana, acusado de espalhar propaganda contra a república islâmica, além de ter tentado conversar a Seleção do Irã.

O jogador é defensor da minoria curda iraniana. Ele escreveu nas redes sociais criticando o governo para “parar de matar curdos”. Ele foi detido em outra ocasião por ter criticado o ex-ministro das Relações Exteriores. O Irã venceu País de Gales nesta sexta-feira (25), pelo placar de 2 a 0 e está vivo por uma das vagas nas oitavas de finais da Copa do Mundo.

VEJA MAIS

image Erro em camisa personalizada do Brasil da Nike viraliza na web: 'Vicótria'; assista
Uma torcedora compartilhou o perrengue ao encomendar o produto no site oficial

image Copa do Mundo 2022: veja as opções de Tite para a vaga de Neymar após afastamento; entenda
O técnico da Seleção Brasileira tem atacante, meia ou até mesmo volante para ocupar a vaga do camisa 10, no jogo contra a Suíça

image Copa do Mundo 2022: No apagar das luzes, Irã marca duas vezes, vence País de Gales e 'volta' à Copa
Com a vitória no fim da partida, o Irã deixou a incômoda lanterna do grupo B e saltou para a vice-liderança, atrás apenas da Inglaterra

Nesta Copa do Mundo do Catar, a Seleção Iraniana não cantou o hino nacional na primeira partida contra a Inglaterra. Contra o País de Gales, os jogadores cantaram o hino e teve mistura de vaias e emoção. A prisão do jogador é encarada como um “aviso”, para que os atletas não façam mais manifestações.

A agência de notícia Fars, informou que Voria Ghafouri foi detido após o treino do Foolad Khuzestan, acusado de ter “manchado a reputação da seleção nacional e espalhado propagando contra o Estado”.  Ele foi acusado por alguns ministros, de ser um separatista curdo, porém, ele informou que daria a vida pelo país. Em 2018 Voria Ghafouri esteve na Copa do Mundo de 2018 e hoje, aos 35 anos, ficou de fora da lista final.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES