Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Caeté para a disputa do Campeonato Paraense; veja mais

O Caeté foi o melhor bragantino no Parazão do ano passado e espera repetir a campanha em 2023; no comando da equipe, o experiente Emerson Almeida tenta emplacar entre os melhores do estadual

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O Caeté é um dos clubes mais 'jovens' que disputam o Parazão 2023. Desde sua fundação até aqui, o clube disputou apenas uma edição da divisão principal, justamente em 2022, quando alcançou a sexta posição entre os 12 participantes. Para este ano, o Índio Guerreiro recrutou o experiente técnico Emerson Almeida para a empreitada, ao mesmo tempo em que segue fazendo investimentos em infraestrutura. A estreia do Caeté no estadual deste ano será no próximo dia 22, contra a equipe do São Francisco, no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará. A partida começa a partir das 10h. 

Caeté

  • Presidente: Rodrigo Barata

  • Mascote: Índio Guerreiro

  • Técnico: Emerson Almeida

O treinador do Bragantino é um velho conhecido do futebol paraense. Emerson Almeida tem 45 anos é capacitado com a CBF licença PRÓ, carrega em seu currículo passagens por Botafogo, Paysandu Sub-20, Paragominas, Pinheirense, Tuna Luso e Capitão Poço. Foi eleito o melhor técnico do Parazão na temporada 2022 em uma votação esportiva, conseguindo vaga na Copa do Brasil 2023, Campeonato Brasileiro Série D 2023, Copa Verde 2023, pela Tuna Luso. “As expectativas são as melhores, pelo que o elenco tem demonstrado no dia-dia de trabalho, pela entrega diária, é um grupo tem nos dado uma resposta muito positiva ao final de cada microciclo de trabalho, tanto na parte física quanto na parte tática. Com humildade e pés no chão, vivendo cada jogo como uma decisão para que ao final possamos alcançar nossos objetivos na competição", disse o comandante. 

SAIBA MAIS

image Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Bragantino para a disputa do Campeonato Paraense; veja mais
O Tubarão do Caeté volta ao Parazão deste ano tentando melhorar a classificação; no ano passado, o Bragantino foi o sétimo colocado

image Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Independente para a disputa do Campeonato Paraense; veja mais
O Galo Elétrico segue no Parazão de 2023 sonhando em repetir a campanha de 20211, que o consagrou como primeiro clube do interior do estado a levantar a taça de Campeão Paraense

image Depois de contratar atacante uruguaio, Caeté finaliza reforços e fecha pré-temporada em janeiro
O técnico Emerson Almeida pretende colocar o grupo para trabalhar após as festas de fim de ano, com um elenco cheio de veteranos


 

  • Folha Salarial estimada: R$ 100 mil

  • Mando de campo: estádio José Diogo (Diogão)

  • Capacidade: cinco mil pessoas

Todas as partidas do Índio Guerreiro serão disputadas no estádio municipal Diogão, em Bragança. A casa do Caeté e do Bragantino tem sofrido críticas nos últimos anos por conta das condições de jogo oferecidas no gramado. Apesar disso, o local tem sido uma arma para os times da região, que contam com o apoio maciço da torcida diante dos adversários que caem na casa do Índio. 

  • Principais jogadores: Thiago Miranda e Leandro Cearense 

  • Time base: Deco Jr; Thurram, Matheus Martins, Junior, Pc Timborana; Keoma, Fernando Portel, Thiago Miranda, Pedrinho; Leandro Cearense e Mauro Praia.

  • Elenco: Goleiros (Jhones Vieira, Deco Jr, André, Ewerton Miguel, Luan) Laterais (Dieguinho, Thurram, PC Timborana, Wesley Capanema, Jorge) Zagueiros (Romário, Rodolfo, Júnior, Mateus Lopes) Volantes (Fernando Portel, Keoma, Genílson, Léo Carvalho) Meias (Rivaldo, Thiago Miranda, Anthony) Atacantes (Leandro Cearense, Pedrinho, Mauro Praia, Lázaro, Danilo Américo, Paulinho, Darilson PH).

 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES