MENU

BUSCA

Governador do Pará recebe Rony e aponta jogador como um dos melhores do mundo

Helder Barbalho fez questão de destacar o papel do bicampeão da Libertadores para a valorização do esporte paraense.

O Liberal

O governador do Pará, Helder Barbalho, recebeu nesta segunda-feira (13) o paraense Rony, atacante do Palmeiras e bicampeão da Libertadores. Em conversa com a equipe de O Liberal, o chefe do executivo estadual fez questão de destacar o papel do jogador para a valorização do esporte paraense. Na avaliação do governador, Rony pode ser considerado um dos melhores jogadores do mundo. 

VEJA MAIS

Bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, paraense Rony é homenageado pela Câmara Municipal de Belém
Ex-Remo, o atacante recebeu a mais alta comenda do Legislativo Municipal nesta segunda-feira

Bicampeão da Libertadores, Rony revela vibração no título do Remo na Copa Verde: 'Torci bastante'
Mais cedo, Rony foi homenageado com o título de Brasão D'Armas, na Câmara Municipal de Belém (CMB).

"É uma alegria muito grande poder receber o Rony. Hoje ele é um dos atletas mais qualificados do futebol no mundo. Destaco que ele não esquece as origens, levanta a bandeira do Pará e tem orgulho de ser paraense. Talentos como ele estão espalhados pelo estado, mas são diamantes que precisam ser lapidados. Por isso que temos apoiado o esporte profissional e o amador", destacou o governador. 

Pela manhã, Rony foi homenageado com o título de Brasão D'Armas, na Câmara Municipal de Belém (CMB). A honraria mais alta do Legislativo Municipal foi proposta pelo vereador Zeca Pirão (MDB), presidente da CMB e ex-presidente do Remo, clube que revelou o jogador.

'É uma honra levar meu Estado por onde eu passo', diz Rony durante férias em Belém
Atleta do Palmeiras vai ganhar título de cidadão de Ananindeua por ser inspiração para as crianças

'Carinho enorme pelo Clube e pela torcida', diz Rony ao relembrar passado no Remo
Paraense atual jogador do Palmeiras, falou sobre trajetória no time de Periçá

Nascido em Magalhães Barata, município do interior paraense, Rony foi revelado pelo Remo, onde conquistou dois títulos do Parazão até ser vendido ao Cruzeiro. Também teve passagem pelo Náutico, Albirex Niigata do Japão e Athletico-PR.

No Furacão, venceu a primeira competição continental da carreira: a Copa Sul-Americana. Pelo Athletico-PR também ganhou a Copa do Brasil.

Em 2020, Rony assinou pelo Palmeiras, onde conquistou o Paulistão, a Copa do Brasil e duas Libertadores da América.O atacante foi artilheiro do time no torneio continental deste ano, junto com Luiz Adriano, com cinco gols marcados. Além disso, o paraense é o segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 11 gols.

Na semana passada, o jogador deu entrevista exclusiva ao O Liberal onde falou um pouco mais sobre a carreira. Veja:


Futebol