Gigante de Goiás recusa participação na Copa Verde e pode ser acompanhado por rival

Vila Nova agradeceu o convite da CBF, mas alegou problemas de logística para disputar o torneio

Redação Integrada
fonte

Dos 24 clubes convidados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para disputar a Copa Verde deste ano, um deu adeus e outro pode estar no mesmo caminho. Tratam-se dos goianos Vila Nova e Atlético.

O Vila recebeu o convite através do critério de utilização do Ranking Nacional de Clubes, mas alegou problemas de logística e se recusou a participar da competição. O clube se pronunciou oficialmente pelas redes sociais. Veja abaixo!

O Atlético não fez uma manifestação oficial com documento, mas, em entrevista a uma rádio local, o presidente do clube, Adson Batista, disse que não aceitaria o convite.

"Não temos interesse, porque não houve um planejamento. Geralmente, a Copa Verde é disputada no início do ano. Não temos condições de jogar, porque é uma competição desgastante, que não envolve nada financeiro, e o nosso elenco é enxuto", disse.

Os clubes devem responder os convites oficialmente à CBF até o dia 4 de julho. A competição está prevista para começar no dia 24 do mesmo mês. O campeão da competição ganha a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano seguinte e receberá R$2.400 mihões de cota na competição nacional. 

PARÁ NA COPA VERDE

A competição é disputada desde 2014 e em todas as decisões o Pará esteve presente. Primeiro com o Paysandu em 2014, contra o Brasilia-DF. Em 2015 foi a vez do Remo decidir com Cuiabá-MT. No ano seguinte o Papão voltou à final e encarou o Gama-DF, depois, em 2016 o Papão enfrentou o Luverdense-MT. Já em 2018 o Bicolor paraense decidiu contra o Atlético de Itapemirim-ES.

Neste ano, além da dupla Re-Pa, o certame terá também a presença do Bragantino como representante paraense.

CAMPEÕES

O Paysandu é a equipe que mais conquistou título da competição. O Papão venceu nos anos de 2016 e 2018.  Os outros campeões foram o Brasília (2014), Cuiabá-MT (2015) e Luverdense (2017).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES