FPF convoca reunião com os clubes para decidir o retorno do Parazão 2020

Reunião está marcada para a próxima quinta-feira (02), na sede da FPF

Fabio Will

Com o retorno dos treinos presenciais por parte da dupla Re-Pa, os olhares se voltam para o Campeonato Paraense 2020, que foi paralisado na 8ª rodada da primeira fase. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Torres, marcou uma reunião para o próximo dia 2 de julho, às 15h, com os representantes dos clubes, no auditório da FPF, no bairro do Guamá em Belém.

O conselho técnico da competição irá discutir mudanças no regulamento do estadual. Em meio às dificuldades de pandemia, que suspendeu o Campeonato Paraense desde o dia 19 de março, a FPF irá propor algumas modificações, como o não rebaixamento das equipes em 2020, sem limites de novas inscrições na competição e mudanças dos mandos de jogos para Belém - já que algumas cidades do Estado não liberaram o retorno aos treinos devido à pandemia. Será debatido um fator essencial: a viabilização de recursos para manter os elencos dos times. Outro ponto importante é em relação aos custos das partidas. Clubes e FPF também decidirão sobre a data de retorno do estadual, que pode ocorrer entre os dias 12 e 16 de agosto. 

OUTROS PONTOS

O protocolo de segurança dos clubes para treinamentos e da FPF para as partidas deverão ser utilizados com rigor. Porém, apenas Remo e Paysandu entregaram seus respectivos protocolos. Hospedagem, alimentação e traslado das equipes serão bancados pela FPF, contudo, a instituição que comanda o futebol paraense busca parceiros para que os testes de Covid-19 nos atletas e membros das comissões sejam viabilizados.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES